Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
aacoliveira   São Paulo
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
CNC   Caçador -Sc - SC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE

externa ou interna e ai??

Por: the borba  

Em: 23/09/2007 14:40

ai galera da 3d1, estou iniciando no max, tenho feito algumas coisinhas, e ai a pergunta, no grau de dificuldade o que é pior uma cena interna ou uma externa, porque tentei fazer uma externa e meu amigo é muito dificil.. valeu galera....
ai vai depender exatamente do caso.... se a externa for apenas a construção e o terreno for plano e o paisagismo simples é sussegado de se fazer.....se o trreno tiver varios niveis e for um paisagismo mais complexo ai ja complica...não extamente com a dificuldade, mas com o tempo de execução.... se a interna for um ambiente loft q é bem simples vc faz rapido...se for um ambiente mais poluido ai ja levará mais tempo.... outra coisa: em externas dependendo da distancia das cameras vc pode deixar as coisas menos detalhadas e nas internas normalmente isso não acontece pela pouca distancia da camera.... como vc pode perceber cada caso é diferente....
Abração Té+
Olá the-borba! O Leandro disse tudo! Só complementando, vou citar alguns pontos: reflexos: numa interna o ambiente já existe e os reflexos chegam facinho. Já numa externa, se tiver vidro, ou um letreiro cromado, com a prática fica fácil. Vc pode iluminar com uma hdr, ou usar uma imagem no enviroment do material raytrace... mas no geral o reflexo não chega de forma automática como numa cena interna. luzes: Numa cena externa, se consegue um bom resultado com uma ou duas luzes, já numa interna, pode ser que com 2 luzes o cara consiga, mas no geral são necessárias mais que isso. render: O tempo de render costuma ser maior numa cena interna por causa do rebatimento da luz. (em caso de uso de render profissional como Mentalray, Vray, Brazil...) abrs!
vlw por complementar a resposta Eduardo.... acabei só comentando da modelagem das cenas e nem comentei nada sobre render....
Abração Té+
valeu galera, mas para mim que to começando tudo é dificio bichinho, mas um dia chego lá, falou galera, a força sempre é bem vinda, até a proxima duvida hehehehehehe....
Oi The Borba, tudo bem? Se está perguntando para estudar, eu sugiro que estude cenas internas primeiro, é mais difícil controlar Photons e tudo mais para ficar legal, mas vai permitir que entenda o sistema numa boa. Numa cena aberta você não precisa de Photons e vai trabalhar com FG, é super fácil de configurar, nos tutoriais sobre Physical Sky que postei recentemente no site eu mostro como fazer. Mas entender como a luz se comporta é o mais importante e numa cena de interior é mais fácil de sentir isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 8 membro(s) e 617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.