Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

kainkiller   sao paulo - SP
biano   campinas
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
VisualStudio   Florianópolis SC

Patio de asfalto duvidas

Por: Francis de Almeida  

Em: 11/10/2007 15:24

opa ola a todos estou com uma duvida, quando a textura. preciso fazer um patio de asfalto de uma igreja mas queria deixar de forma bem real, qual seria a melhor forma de fazer desde ja agradeço
cara pelo q eu entendi vc quer deixar o asfalto real é isso? aplica a textura e da um pequeno bump.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Qual o renderizador que vc está usando?
mas tipo a iluminação da cena tb influencia muito pra deixar a cena real, não é so os materiais e maps.
opa verdade esqueci de comentar... bom estou usando o Mental ray (Rogerio) (Saulo Lisias) É digamos que real se conseguir deixar bem real melhormas a minha intensão mesmo é fazer o asfalto, bom essa do bump eu apliquei deve ser que regulei mal...
verdade a iluminação deixa muito real a cena, eu apliquei aqui uma daylight com mr sun e mr sky pra dar uma olhada como ficava, mas tirei as luzes pra terminar de modelar e jogar as texturas
aplica a imagem no difuse color do material.... a mesma imagem vc poe no bump, specular Level e Glossiness.. vai ficar bem legal,.. se vc colocar outra imagem no specular level e glossiness talvez chegue a resultados legais tbm.. esses canais controlam a insidencia de luz e brilho sobre o material... o asfalto vai ter regioes mais asperas e mais lisas fazendo isso.. e dependendo das imagens q vc usar pode ate fazer regioes q pareçam molhadas abraçao
nossa (gustavo) show de bola to fazendo aqui a aplicação ja estou gostanto do resultado.... um abraço
é justamente da forma q o nosso amigo Gustavoo3 disse, segue isso ai q vai fical bem legal.
Eae pessoal :)... bom é um conjunto. Vc pode modelar normalmente e depois texturizar até com unwrap UVW. O bump é uma ilusão ele não é de verdade... poderia ta tentando com o modificador noise bem definido na região certa ou com o Displacement sendo que é plano mesmo e a deformações iram acontecer de verdade, + serão visiveis apenas no render hehheh
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 634, sendo 14 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.