Ana Sales, não sei se eu entendi bem. Mas se vai fazer só uma piscina você não precisa nem de real flow e nem de glu 3D, bastaria criar um plane bem segmentado para fazer a superfície da piscina, aplicar um Noise no plane e criar um material legal de agua para aplica nele. O lance de fazer os esguichos de objetos caindo na piscina, ou coisa assim. Isso dá para fazer com o Particle flow tranquilamente, dá pra fazer até mesmo com os sistemas de partículas non-driven do max.
Não vai precisar encher uma piscina de partículas volumétricas para fazer isso, e mesmo se fizer, não vai ficar bom, por que no caso de uma piscina você terá que usar bilhões de partículas para gerar um efeito realista. Em uma maquina média isso não é possível, e se usar menos partículas, para tentar fazer uma simulação optimizada, tenho certeza de que não vai conseguir o resultado que está esperando.
Nesse caso existem duas opções, dar um apgrade na maquina para poder usar o real flow (por que o glu 3d é infinitamente mais pesado, e ainda trabalha direto na interface do max que ja é pesada por sí só), OU fazer uma simulação com partículas Driven como o particle flow. Nesse caso vai precisar estudar um pouco os recursos dele.
Mesmo o particle flow não tendo recursos da particulas volumétricas, com um pouco de criatividade você consegue simular qualquer coisa nele, inclusive volumetria.
Voltando a piscina: COm o particle flow você não vai precisar "encher" uma piscina virtual com partículas, vai só criar um plane como eu disse para simular a superfície, e os esguichos você pode criar com eventos do particle flow, assim quando um objeto se chocar com a piscina, no ponto exato da colisão o particle flow vai emitir as particulas que podem ser controladas por space warps também para reagirem mais naturalmente, como o Gravity, Wind e Drag. Essa agua que sai pra fora da piscina se dissipa rapidamente se não for uma grande quantidade, então desse jeito dá pra criar o efeito com muita precisão.
Precisaria do Real flow só se por exemplo a piscina se partisse no meio e saisse muita agua dela de uma vez só, assim a agua não de dissipa e precisaria criar o efeito volumétrico do fluido correndo pelo chão. Caso contrário, não vale a pena usar ele.
Abraço.