Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ericki7   Paraná - PR
Weverson M   Guarapari - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
J3D   Saúde - AC

REAL FLOWou GLUD3D ? para Vray 1.5...

Por: AnaSales  

Em: 15/10/2007 20:44

Olá pessoal tudo bem?.. :D ...tenho acompanhado mais ou menos os depoimentos sobre Real Flow e Glud3d e baixei os dois...mas o real flow ainda não consegui instala-lo..com o glud só consegui um efeito tipo esguicho de torneira ou mangueira, preciso fazer uma daquelas piscinas que transbordam, queria saber o que vcs acham melhor para fazer este efeito de transbordamento...tenho visto muitos tutoriais mas não vi nada com este efeito só no real flow que parece ser tudo de bom...se puderem me ajudar ...agradeço qualquer sugestão :aniver: ...blz... ;) AnaSales
Boa noite Ana, Bom, na minha opinião, o RF é bem mais forte do que o Glu3d! E vc consegue esse efeito com qualidade, com o RF! Mas aviso logo, é pesado....e faça com que o liquido, seja o mais proximo da realidade! Vá postando o andamento do projeto, para podermos ajudá-la. Há é tém um espaço dedicado à estudos do RF, dê uma olhada! Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Oi Ana, tudo bem? Eu concordo com o Ludoo, o RealFlow é muito superior ao Glu3D. Mas precisa dominar um outro programa e é bom ter uma boa base com partículas, porque o RealFlow trabalha com partículas Non-Driven, que são controladas apenas por Forces. É mais difícil de controlar do que partículas tipo Driven igual tem no Particle Flow, por exemplo. Mas você consegue este efeito com boa qualidade nos dois, tanto no Glu3D como no RealFlow, a única vantagem do Glu é rodar dentro do Max, mas precisa conhecer bem de partículas também para criar os efeitos com ele, pois o Glu também trabalha com partículas. Se ainda não trabalhou com partículas, pode ser interessante dar uma lida em alguns tutoriais sobre este assunto primeiro para ficar mais por dentro. Aqui neste seção da 3D1 estão os tutoriais sobre partículas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13227 Abraços
Oi pessoal valeu pela dica na verdade tenho ja mastigado alguns tutoriais sobre particulas e tenho tambem tentado fazer algo no glud..pelo que entendi da prosa dos dois é que o Real Flow é melhor mas...o glud pode também fazer este efeito que procuro...na verdade preferiria fazer o que tiver que fazer pelo glud..acho que ainda não estou preparada psicologicamente para o Real não sei nem se minha maquina esta...RSRSRSS...o real é tipo o Ivy não é?...tipo o mesmo esquema...faz a base no max e exporta para o real e depois tras de novo para o max...pois é turma ja que vcs me dizem que o glud da para fazer a tal piscina que transborda vou continuar tentando...procuro um tutorial tipo os que encontro aqui mais detalhado pois o video que baixei no 3daliens ajudou um pouco já o vi varias vezes para ver no que estou errando...pois o meu resultado não esta muito parecido com o do video,acho que os valores variam muito de acordo com o tamanho da cena e etc...mas acho que o ideal é eu entender os fundamentos de trabalhar com particulas certo?...mas é isso gente vou lá no grupo de estudos ver o que consigo com a turma...ver aonde estou pixotando...aí que "inveja" da sapiência de vcs...rssrs..mas eu chego lá...eu adoro as vezes passar aqui e ler as matérias do forum só para me atualizar ou compreendero que passa no mundo max..tenho visistado muitos fóruns,,alguns até me ajudaram..mas o 3D1 é tudo de bomm..o pessoal se empenha mesmo em ajudar...quanto postar alguma imagens do que estaou fazendo... assim que tiver algo descente eu posto por hora não consegui um bom resultado...estou tentando colocar caustics também ...e lá vai eu atrás de entender os fundamentos do photon caustics...mas agradeço imenso a vontade de ajudar.. Desejo a vcs um excelente dia...e fiquem com Deus.. Abraço...AnaSales
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
oi ana ... blz ? vou mandar a verdade para vc ... o glu eh extremamente pesado ... tipo ... vc teria de enxer a piscina de particulas ... de preferencia bastante particuas para fikar bom ... e para isso precisaria de um micro bom mesmo ... eu tentei outro dia fazer uma parada parecida e com o meu micrinho nem deu ... e o meu eh um pentium d 3.2 ghz com 1g ddr2 ... eh complicado ... mais se vc tiver uma makina boa o glu eh muito bom mesmo ... fika perfeito ... e ele eh bem mais facil de se mexer .... vlw t+ abs
E aí pessoas... estava eu lendo as postagens deste tópico e no post do hallowenharvey ele falou da potência de uma máquina pra se ter um efeito de razoável a bom com o glu, bueno eu tenho um Athlon 3.0 com 512 ddr, placa aceleradora de 128x128 bits (não sei se isso ajuda placa de vídeo - desconfio que não... hehehe), mas a pergunta é a seguinte o que poderia eu fazer com minha máquina já que posso expandí-la ... e bem, para poder trabalhar com Real flow e/ou glud????!!! (NEM SEI SE POSSO POSTAR ESTA PERGUNTA AQUI) Grande abraço, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
fala ever blz ? entaum kra ... eu axo ki um core 2 duo de 2.0 para cima ... com uns 2g de ddr2 800 funcionando em dual chanel, e uma placa de video de 256x256 .... placa de video eh bom para naum fikar lento na visualizacao ... e tipo placa mae intel ou asus ... tipo para mexer com 3ds eh bom usar intel ... amd naum desenvolve bem ... mais tem gente que gosta ... mais na minha concepção e tmb jah vi varios testes intel eh muito superior ... vlw teh +
mmmmmm... bueno hora de começar a economizar e trocar minha máquina então... hehe. VALEU HALLOWENHARVEY, VALEU MESMO.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Oi turma...a config. da minha máquina é: penthium(4) 3.0, 3 GB de ram e placa de video 256x256,placa mãe asus..normalmente uso em trabalhos muitos blocos e grama por isso sofro com falta de memória...mas não sei o quanto o glud pesa pois estou testando isoladamente, em uma cena real não sei o quanto vai pesar...caramba só agora me liguei eu vou ter que encher a piscina de particulas...isso vai fazer com que fique muito pesado junto com todo o ambiente composto...e se eu fizer um box fino aplicar material agua trazer mais para borda da piscina e só então lançar as particulas acima dessa base que criei?..sei lá viajei agora, num jeito de bular essa quantidade de particulas...então gente mais uma vez muito obrigada, pela atenção de todo mundo...e me diz o quanto eu posso sonhar, tendo essa maquina...rsss.. Abraço a todos... AnaSales
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
É melhor vc usar o Real Flow, porque ele é muito bom de se usar, mais é bem dificil de configurar para quem não itende nada de partículas como eu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 1 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.