Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
tvini   São Paulo - SP
Jhony   Itabaiana-SE

Problema Com AplicaÇÃo de Materiais e Texturas

Por: bruno alves  

Em: 17/10/2007 05:34

Boas a todos .Tou com um problemazinho e queria ver se alguem me ajuda .Tenho um desenho modelado no inventor e agora quero fazer o render aqui no 3d max e gostava de saber como aplico texturas e materiais neste desenho alguem me podera ajudar nisso? Fico mto agradecido a quem me poder ajudar pois tenho de entregar o trabalho na segunda feira e queria fazer o render para que o cliente possa gostar.Obrigado a todos
ola bruno aqui na 3d1 na sessao de tutriais voce encontra tutos sobre isso .. mas n tem mto misterio n .. com a letra M voce entra no editor de materiais .. ali voce vai "construir" seu material ou se ja tiver sua bilbioteca ou usar as do proprio max .. ou pegar alguns materias aqui do site ai fica por sua conta .. se for construir e ai no editor de material.. se for pegar pronto vai em get material e em mat library e acha o material que voce quer usar .. ai volta para o editor de materiais seleciona o objeto e clica em assig material to object e assim vai estar aplicado o material.. caso use um bitmap no material no objeto voce tera que aplicar o modificador uvwmap.. e de acordo com o objeto selecionar qual melhor opcao para a forma do objeto.. mas lembro que tudo isso tem tutos aqui na 3d1 ja.. desculpe a resposta longa e qq coisa vai perguntando que o pessoal vai respondendo....
queria um material de inox sabe se o 3d max tem ou onde posso arranjar ou fazer sabe me dizer isso? Obrigado s3rg1o
aqui tem alguns sim no site, mas e interessante voce dar uma olhada nos tutos de criacao de materiais para n acabar ficando viciado em materiais prontos... pois os materias normalmente variam por cena por causa da iluminacao e etc e assim alguns retoques no material base sao necessarios .. lembrando que o inox aparera bem dependendop da iluminacao e do entorno dele...
s3erg1o mas pode me dar uma ajudinha neste material pq tenho de entregar o trabalho segunda feira e queria fazer o render e nao tenho mto tempo para o fazer pq tambem nao tou com mta expriencia no 3d max sera que pode me indicar onde vou buscar o materia?Peço imensa desculpas por tar a ser assim chato mas é mto importante para mim este trabalho.Abraço
Bruno o site tem uma seção de tutoriais muito completa, acesse-o e procure pelo o que vc deseja.
acessa esse link que fala sobre a criação de vários tipos de materiais. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350 Valeuw!
ai bruno vai na sessão texturas aqui na 3d1 pega um material ele vem com a configuração mas sem a textura ai é só trocar a textura que também tem aqui no saite
Fala bruno aqui na 3d1 tem alguns materiais de inox bastante interessantes .. se precisar qq coisa me add ai no msn q a noite a gente conversa por la tranquilo .. [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 12 membro(s) e 678 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.