Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
WinterPT   Portugal - AC
Luiz   São Paulo - SP
melon3d   Porto Alegre
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba - SP
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
ti_roc   Mauá, SP - AC

ajuda com vray para rhinoceros

Por: FullMetalJacket  

Em: 17/10/2007 15:34

Ola, comecei a usar o Vray para Rhinoceros a pouco tempo e estou tendo dificuldade em ajustar a qualidade do render. Digo, não consigo estipular a resolução em DPI(somente renderizando em 72DPI) e todos os renders que fiz ficaram com uma aparência granulada. Alguem saberia me ajudar?!?! Grato
Sobre a questão de renderizar com um valor de DPI mais alto dê uma olhada neste artigo aqui do site http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Quanto a qualidade da suas imagens com certeza é uma questão de setagem, envie as configurações usadas para que possamos analisar.
Antes de mais nada obrigado!!! segue abaixo alguns renders(note como esta granulado) e a setagem da cena.
Muito boa a modelagem, eu já mexi um pouco com o Rhino ele é demais. As principais configurações de render para resolver esse problema de granulado não está aparecendo nesta imagem, são as setagens do Irradiance Map e do Quasi-MonteCarlo que vc usou no Second Engine, para diminuir o tempo de render vc pode usar o LightCache no second, outro detalhe se vc não tiver efeito de caustics na cena pode desabilitar as opções Reflect e Refract Caustics. Mande estas configurações que te falei para podermos analisar. Falou
muito obrigado pela ajuda e pelo elogio. vou fazer tais alterações e assim que terminar posto o resultado. segue imagem com tais configurações :
Vamos lá: -Image Sampler - utilizar o Adaptive QMC ao invés do Adaptive Subdivision, o valor default é de 1 para min. e 4 para max, vc pode usar estes valores para fazer testes se não ficar legal pode ir aumentando o valor do max, eu já ví setagens com valor de 100, mas eu acho um absurdo porque vai aumentar o tempo de render uma barbaridade. -Antialiasing Filter mude para o VrayLanczosFilter e deixe com o valor padrão. -QMC Sampler - estes valores estão bons para uma imagem de teste, para conseguir maior qualidade aumente o valor de Min Samples para 16 e o Subdiv Mult para 2. - Light Cache - estes valores são suficientes para vc conseguir uma boa qualidade na imagem final, numa imagem de teste vc pode baixar para 200 o valor do Subdivs. - Irradiance Map - estes valores tb estão bons mas se vc sentir necessidade aumente o Subdvis para 70 e os Samples para 40, numa imagem de teste vc pode usar 30 e 20 respectivamente. Basicamente é isso, eu te aconselho a mexer mesmo nestes valores e fazer muitos testes, só assim se aprende como funciona cada parâmetro, mas tenha em mente uma coisa maior qualidade significa maior tempo de render.
Nossa, muito obrigado pela aula!!hehehe farei as dicas que me passou e postarei o resultado!!!!!voltando da faculdade por volta das 10:40 posto o resultado.
Schendel não há de que, nossa função aqui é essa mesmo. Bons estudos e quando terminar poste as suas imagens na seção Imagens e Animações. Falou
Rogerio, mais uma vez valeu pela ajuda, acho que a imagem esta muito melhor agora com as dicas que me passou, porem estrapolei um pouco nos parametros(optei por bastante qualidade) o que me resultou em um render de 15:21:34 segundos!!!hehehehehe mas tudo bem!!!o resultado segue no link : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=195538#195538

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 13 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.