Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Joao   Itapetininga-SP - SP
marcio.alain   Curitiba - PA
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
DEMOTHAO   Maringá - PR
Leodesenhos   Pacatuba - AC
cfgondim   Ceará - CE

Architectural Desktop ?

Por: Abilio  

Em: 25/10/2007 18:20

ola qual é o nome novo do Architectural Desktop ? ele é o AutoCAD Architecture ? este programa tem integração com o Maya ? ate,obrigado
Olá Abilio. Pelo meu conhecimento, o Archtectural Desktop no inicio se chamava AutoCAD Architectural, depois foi lançado o Autodesk Architectural Desktop ou ADT e agora temos o AutoCAD Archteture que é a versão 2008 do mesmo (ACA). Os softwares da Autodesk passaram a ter sim uma interação com o Maya parecida com a que temos com o 3ds Max. Mas aconselharia, se for estudar um programa de modelagem arquitetonica 3D, pegar o Revit Architecture, pois este é bem melhor que o ACA. Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
"slashdastrevas" disse: Olá Abilio. Pelo meu conhecimento, o Archtectural Desktop no inicio se chamava AutoCAD Architectural, depois foi lançado o Autodesk Architectural Desktop ou ADT e agora temos o AutoCAD Archteture que é a versão 2008 do mesmo (ACA). Os softwares da Autodesk passaram a ter sim uma interação com o Maya parecida com a que temos com o 3ds Max. Mas aconselharia, se for estudar um programa de modelagem arquitetonica 3D, pegar o Revit Architecture, pois este é bem melhor que o ACA. Abraços.
qual é a diferença do AutoCAD Archteture para o Revit Architecture ? valeu
O modo de trabalho. O AutoCAD Architecture foi evuluido através do mesmo metódo de trabalho que o AutoCAD, só que com ferramentas especifícas para a área de architectura. Porém o Revit Architecture foi desenvolvido já pra isso, e também faz uso da tecnologia BIM, que significar modelar colocando informações do projeto, através da qual é possível fazer um quantitativo do material ao final do projeto. E também gera diversas vistas automáticas. Coisas que se eu não me engano o ACA também faz, porém no Revit o metódo de trabalho é mais simples e rápido e gera resultados melhores, como por exemplo o próprio render dele é muito melhor que o do ACA. Dá uma olhada na área de trabalho dos dois, só pra ter uma noção, são bem distintos.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi Abílio, tudo bem? Se você trabalha com arquitetura e engenharia, é melhor escolher o 3ds max, porque ele é o programa 3D mais indicado para isso e é o que tem maior compatibilidade com os softs desta área da Autodesk. O Max abre arquivos DWG como se fossem nativos dele, o que não acontece com o Maya e com nenhum outro soft artístico 3D. Agora, se for escolher um programa de modelagem arquitetônica, sem a menor sombra de dúvidas o melhor é o Revit, também da Autodesk. Ele é muito superior ao ADT. Abraços
bah....... sinceramente ja tive experiencia com o revit e nao gostei........ acho o architecture 2008 mais veloz........ e ja vem integrado com o mental ray, tem o sistema daylight tambem e até um physical sky mais simplório.....oq facilita para renders rapidos..........também o comando drape para montagem de terrenos a partir das curvas de nível........... mas acredito q seja questão de costume........ pois ja tenho todos os blocos prontos para a ediçao após extrair os cortes e vistas do 3d......... entao penso q se vc já é usuário de autocad o architecture seja a melhor pedida........... mas como falei é questao de costume............ abraço......... jean

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 8 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.