Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ

Animação com GI

Por: Fabiano Petrucci  

Em: 29/10/2007 02:56

Oi pessoal, sou novato aqui e me desculpem se estiver repetindo um tópico ou pergunta de alguém. Fiz uma animação tipo walkthrough de 3400 frames onde só a camera se movimenta. Configurei os materiais com os materiais arch & design e liguei o final gather...porém não consigo salvar o final gather map, porque proximo ao frame #100 o mental ray dá um erro de memória e fecha o programa. Gostaria que me dessem uma sugestão....queria muito poder renderizar a animação com os efeitos de GI pois já fiz ela só com luz chapada mas não é a mesma coisa...obrigado....e parabéns por este excelente site e fórum.
Vá na aba processing, habilite o Save memory e use placeholder objects, dependendo da complexidade da cena isso ja resolve, quanto de RAM tem o seu pc? Se tiver 2 GB pode colocar esse valor no limite de memória. Caso tenha menos de 1gb de memoria, compre mais memoria, o max foi feito pra trabalhar com pelomenos 1GB, isso no mínimo, o ideal é de 3Gb pra cima. Abraço.