Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Wilson   brasilia
Maycondss   Parauapebas - AC
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO

Como desinstalar o RPC Plugin?

Por: byboca  

Em: 31/10/2007 11:19

Pessoal Como eu faço para desinstalar o RPC, eu instalei o plugin que acho que é demo, renderizado com scanline as figurinhas ficam beleza, mas com mental ray ele fica com o logotipo da empresa que fez os RPCs. Se o problema for outro, não sei... Abraço Boca
eu acho que precisa da licença para aceitar no Mental Ray, sem a licença aparece o logo
Desinstalei Eu não tinha visto direito no adicionar e remover programas. é uma pena, mas não quero mais fazer fake externa. Só uso final gather com umas configurações básicas e fica legal com pouco tempo de render. Com RPC ficaria melhor as cenas. Obrigado Boca
Oi Byboca, tudo bem? RPC é ruim, é muito antigo, não iria ficar bom, porque eles não interagem com GI e tudo mais, ficam destacados da cena. A melhor opção neste caso é usar as pessoas aplicadas em Planes com mapas de opacidade. Neste tutorial eu explico como fazer isso: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 E você pode continuar usando as imagens dos RPCs, que são ótimas, o problema é só o plug-in. Então, instala ele de novo e renderiza as pessoas pela vista Front, salva em TGA 32 bits, assim, você já fica com o canal Alpha para fazer o mapa de opacidade. Vai poder aplicar a imagem do RPC no Plane e colocar na cena, interagindo com todos os efeitos modernos de iluminação. Abraços
os rpcs novos, da archvision, aceitam gi e tem conexão com o mr vc tem que ter o plugin para isto, somente max 8 / 9 e 2008. veja mais em http://www.archvision.com/mentalray/
Cara, você viu o que está escrito lá na página deles? Está falando que não interage com nada, não aceitam sombra de Skylight, não interage com efeitos de iluminação e de materiais, não interagem com objetos que emitem luz. Então, continua a mesma coisa de antes. A diferença é que tem que pagar 219 dólares por isso!!! Os caras até colocaram bem grande lá falando para testar antes o Demo para ver se é o que a pessoa precisa, porque já devem ter ouvido um monte de reclamação. O pior dos RPCs são os carros, ficam horríveis, parecem de brinquedo com aquele vidro cinza.
Acho que vou fazer a sugestão do André. Eu aprendi pelo tutorial a fazer os mapas de opacidade. Dos RPCs eu gostei mesmo das arvorezinhas, vou aproveitar como fotos para fazer os mapas. Se alguém souber de um site que tenha fotos de árvores, indica para a gente. Na verdade eu nunca postei tabalhos meus aqui porque achei pobre o paisagismo (o resto tb não é grande coisa, mas sem uma boa arborização ao redor fica pior ainda, fica tudo perdido). Ah sim, um plugin RPC funcionou no max 9 com mental ray vou fazer uns testes para ver se fica muito horrível, de repente para botar no fundo não necessite de sombras. Valeu Boca
Oi gente, tudo bem? Os RPCs não interagem com GI e nem geram sombras de Skylight, como está escrito lá na página da Archivision, pois essa tecnologia é antiga e ultrapassada, foi criada antes de exitir render com GI e não foi atualizada. O Shader que tem para o Mental Ray apenas permite que o Mental Ray renderize o arquivo RPC como ele faz no Scanline, sem efeitos modernos de iluminação. Isso deixa o RPC um pouco destacado da cena, porque parece que ele tem outra iluminação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 2 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.