Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
sidi   SergioCosta sidi
Rodrigo   Cuiaba - MT
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28

Duvidas com Causticis Tutorial Piscina

Por: José Claudionor  

Em: 01/11/2007 02:11

Não consigo concluir o tutorial do caustics piscina ... Minhas imagens ou estouram os fotons ou ficam assim O que estou fazendo de errado ???
Se alguem ensina algo ao sabio ele ganha saber ...
No começo é assim, esse tut depende de já conhecer photons e GI, mas dá para fazer. Vai ajustando o Multipler dos Photons para não deixar estourar, aumenta um pouco o Radius e a quantidade de Photons na cena. Quando tem bastante Photons eles ficam mais suaves, se fundem, se tem poucos que fica assim bem visível. Se estão fortes demais, diminui no Multipler do Cautics ou no Specular no shader Photon Basic.
Múcio
Continuei futucando ... Liguei o GI E a ultima imagem conseguida foi essa Estou postando tambem o config para ver se ajuda O config do CI e do Caustics O que esta faltando e sobrando ???
A config que gerou esta imagem foi esta Me d~e uma sugestão que se aproxime mais do resultado do tutorial para que eu entenda
Oi José, tudo bem? Tente diminuir o reflexo do material, acho que está refletindo muito, por isso muitos Photons rebatem na parede e poucos passam para dentro da água. E se continuar estourando, diminua um pouco o Energy ou o valor do Specular no Shader Photons Basic que foi aplicado no material. Você está com 10 no Energy, é muito, no tutorial eu uso 3 no máximo. Veja o tamanho do Radius dos Photons, estão Não ligue o Global Illumination, eu não falo para fazer isso no tutorial e só vai complicar a vida, você não vai saber quais Photons são de GI e quais são de Caustics. É praticamente certeza que o problema está no material, por isso que você está aumentando muito o Caustics a ponto dele estourar e mesmo assim não passa para dentro da água. Você deve criar um material de água normal, com transparência total e pouco reflexo. Ou então você aplicou o Shader Photon Basic no Slot Photons e não deixou transparente colocando branco no Transparency. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 2 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.