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Dúvida sobre malha

Por: trkdjn  

Em: 01/11/2007 11:33

Bom dia a todos do forum. Estão todos de parabéns, o site é excelente. Esse é meu primeiro tópico no fórum, e espero aprender muito aqui e quem sabe um dia ensinar tb. Bom chega de blahblah e vamos lá. - Atualmente estou com um projeto para estudo de modelagem de uma guitarra. Fiz o formato do corpo dela na Viewport Top com o Line e depois extrudei na medida certa. Agora vem a dúvida. Como fazer os buracos na parte frontal do corpo da guitarra para a "colocação" dos captadores se nesta parte não tem malha, apenas uma superfície? (lembrando que os buracos não atravessam o corpo, vão apenas até a metade da altura +ou-). É possível arredondar essa superfície frontal? ------------------------- Espero que entendam as minhas dúvidas! Abraço !
voce ta modelando tudo apartir de uma line? ja aprendeu modelagem poligonal? eu ja fiz uma guitarra, e quando voce coloca os captadores nao aparece o buraco onde eles encaixam, fica tranquilo q esse detalhe nao aparece...e nao intendi o que voce quis dizer com arredondar essa superfice frontal...voce ja sabe usar o meshsmooth e o turbosmooth? caso queira arredondar a quitarra inteira...converte ela para "editable poly" seleciona as EDGES da borda da guitarra e chanfra elas na medida que for necessaria....dps seleciona o modificador...qlq duvida é so perguntar
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Valeu eddie, mas ainda acho q preciso fazer os buracos para ficar real. já mechi com poly mas só na fase do poligono grosso, depois eu não consigo aumentar a malha para detalhar mais, se alguem puder me ajudar ficarei grato! Abraço
Olá! Esses tutoriais vão ser de grande ajuda... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 abraço, e seja bem vindo!
Doe medula óssea! Doe vida!
Muito obrigado tirmey! Com certeza, os tutoriais são de grande ajuda, vou dar mais uma estudada em MeshSmooth, deve ser esse mesmo o meu problema. Com ele eu consigo aumentar o numero de edges e vertex, é isso?? abraços!
Indiretamente sim... O que o meshsmoth faz é subdividir os polígonos, conseqüentemente aumentando o número de vértices e edges. Os tutoriais ensinam também a controlar o meshsmoth, arredondando somente as partes da malha que queremos. Requer um pouco de prática. O ideal é praticar as técnicas dos tutoriais em um simples box convertido em poly, e depois que assimilar e dominar a técnica, aplicar em objetos mais complexos... Abraço! Bons estudos...
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi trkdjn, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que você participe bastante aqui com a gente. Fico feliz de saber que gosta e acompanha a gente. Sobre a sua dúvida, é como o pessoal falou. No começo é assim mesmo, logo vai estar modelando tudo que quiser até se estiver vendado. O lance é aprender a modelar de forma que controle o Mesh Smooth. Quando tem um canto e você não quer que fique muito arredondado, precisa criar Edges próximas neste canto, assim, vai "segurar" o Mesh Smooth. Você deve modelar um objeto com poucos polígonos e usar o Mesh Smooth para subdividir como o Tirmey disse. Mas não dá para modelar da forma que você estava fazendo. Até pode começar com uma linha para fazer o contorno, mas depois que Extrudir tem que transformar em Poly, deletar a parte de cima e de baixo, e fazer de novo estas partes com a malha em Quad. Sempre tem que modelar mantendo os polígonos quadrados. Assim o Mesh Smooth funciona perfeitamente e você faz o que quiser. Dá uma olhada nestes 3 tutoriais, vão te ajudar muito nisso, leia nesta ordem. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=16148 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738 Abraços

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