Render Elements: hair and Fur

Por: Clebersales  

Em: 01/11/2007 20:15

Boa noite, Eu olhei e fiz alguns teste para composição com o tutoruial que o Andre fez, porem com o render elements eu não consigo renderizar o hair and fur separado. Gostaria de alguma ajuda.Um script ou mexer na programação do max onde talvez o hair and fur esteje em "hide" para render elements.
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
Tem o Element Hair lá, é só escolher ele. Acho que tem que renderizar com o Mental Ray para dar certo.
Realmente é só vc selecionar no render elements a opção do hair and fur. Cada renderizador tem opções próprias para o render elements. Então fique atento a isso. O hair and fur é algo que esta ficando muito bom no max... acho que ainda falta mais umas 2 versões pra que ele fique realmente bom, mas mesmo assim da para fazer muita coisa boa com ele. Mas como tudo no 3d vc tem que usar a criatividade para economizar tempo de render. O fur com o mental ray, tem um sistema próprio para render, na verdade vc tem 3 opções de render para o hair and fur usando o mental. Uma é usando o sistema normal em buffer, que é o mais leve. A outra é usando o mrprim, que é o sistema de render do hair and fur próprio para mental ray. E a terceira seria usando o mrprim com um shader do mental como material para o hair. Nas 3 opções vc pode conseguir resultados ótimos, basta saber configurar tudo direitinho, mas uma coisa é fato, nessa ordem que te apresentei as configurações o tempo de render aumenta muito mais em cada um deles. Bom, fugi um pouco do assunto, mas acho que te dei algumas informações úteis para que vc teste isso. Quanto a questão "criatividade" que falei, é que vc pode renderizar por ex. todo o cenário, personagem... usando o mental e renderizar só o hair and fur no scaline vc apenas aplicaria um material matte shadows, no personagem por ex. (e vc nem sequer precisa ter todo ele na hora do render). E compor tudo na pós. Isso era usado na Eva bit do fantástico logo que o projeto começou, não sei se ainda é feito assim, mas na época ela foi feita no max 6, renderizada com o brazil render e usaram o shag hair (visto que o max ainda não tinha hair and fur).
Obrigado pela resposta pessoal. O que está avontecendo na verdade é que onde eu trabalho , no render elements eu coloco o hair and fur para renderizar, mais ele não aparece. Estou usando o mental ray. Porem quando eu uso o scanline ele aparece. Não sei se é problema na instalação.Será que alguem já passou por isto?
O Hair and Fur já tem um lance para composição nos parâmetros dele mesmo. Vê lá na janela do Effect teclando 8, tem os modos de composição dele, se escolher um deles lá, o Hair And Fur já é feito separado e com fundo alpha. Mas se for pelo Render Elements, eu acho que no Mental Ray você tem que mudar para MR Prim no render do Hair And Fur.
Múcio
Oi gente, tudo bem? Realmente não precisa usar o Render Elements para gerar o passo de Hair And Fur, a não ser que vá renderizar como MR Prim no Mental Ray. Porque neste caso os fios se tornam geometria primitiva do Mental Ray, não são compostos no final da imagem como é feito quando usa o Buffer. Se você usa o Buffer, o Hair já é aplicado em composição, mas o Max aplica e mescla com a imagem no final do render. Se não quiser fazer isso, se quiser deixar separado para você compor depois, é só mudar o Composite Mode dentro do Rendering Effects como o Múcio disse. Se você escolher a opção None ele renderiza só o Hair And Fur já com fundo alpha. Abraços
Obrigado Pessoal pela dica. Agora eu consegui fazer. Obrigado mesmo!! Vou colocar outras dúvida em breve,rsrsrsr. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 2 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.