O que pode estar causando esse defeito?

Por: Bisewski  

Em: 06/11/2007 22:12

Olá a todos. Estou sem saber o que fazer para corrigir essa situação na imagem...Já tentei de tudo e não consigo. Eu criei a cena e aconteceu. Depois de tanto tentar, criei outra cena e mesmo assim ainda continuou... Na janela tem uma area ligth, abaixo dessa janela tem outra area ligth, em uma porta...Em uma parede adjacente a essa, tem a mesma situação... Em teste descobri que tem a ver com essas luzes...Eu já usei 1024 em samples e nada. Configurei o FG e o GI de todos os jeitos e nada também, aliás, cheguei a conclusão que não tem nada a ve com gi ou fg. Nada altera, mesmo usando valores baixos e altos... Em relação a sombras usei raytrace shadows...Usei 1/16 e Mitchell 4x4. Acredito ser uma boa...Mas usei outros valores e nada. Apesar que acredito que essas configurações não tem nada a ver com o meu problema...Já não sei mais onde mecher...[/img]
Putz, descobri...Eu tinha um vidro aplicado nas janelas...Mas para facilitar o cálculo e como não era importante, apenas usei um material transparente com o 2-sided ligado...Foi só excluir os vidros e resolvi o problema...
Não consegui entender qual foi o problema da cena. Dá pra postar a imagem da parede com piso?
Alma, força, paixão e trabalho.
Na verdade não fera, por que a imagem é para um campanha, então não pode ser reproduzida... Mas essa parte da janela que está ali, é uma janela que fica acima da porta...Mas fiquei aliviado de saber que era o material do vidro, já estava desanimado... Vlw fera..
Ok Bisewski! Boa sorte, velho! Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Oi Bisewski, tudo bem? Aplica o Shader Transmat no slot Shadows e no Slot Photons do material do vidro que este problema não vai acontecer mais, independente do material da superfície do vidro. Mesmo que o material do vidro fosse preto e opaco, a sombra e os photons iriam passar normalmente como se fosse um objeto totalmente transparente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 701, sendo 2 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.