Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Savio Parente   Fortaleza - CE
Alexandro   Cascavel - PR
leoaks   Brasil - MG
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Alexssandro   Goiania Go - GO
colisa   Sao paulo - SP
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
gregorht   florianópolis/sc - SC

Design de varanda

Por: ayvoca  

Em: 11/11/2007 11:42

Olá pessoal. Estou precisando de uma grande ajuda de vocês, é claro, se puderem me ajudar. :D É o seguinte: Minha irmã quer construir uma casa, e eu querendo ajuda-la e também treinar com maquetes eletrônicas, dispus-me ao serviços. A planta no CAD já fiz, agora no 3ds max, estamos discutindo algo diferente e elegante para a varanda... Tenho uma pequena imagem para criar uma discussão, como vocês mais experientes em decoração e design de arquitetura, seria melhor para criar algo realmente bonito e diferente. Se haver a necessidade de riscar a imagem no paint para passar a idéia, podem ficar a vontade. Obridago desde já!
eu não manjo de decoração, mas não ficaria bonito colocar uns tijolos de vidro para fechar essa parede? ficaria mais aconchegante e refinado, com uma boa iluminação daria um efeito muito bonito.
Múcio
Olá Ayvoca! Seja bem -vindo aqui no forum! Bem que essa varanda poderia ser um pouco maior, não acha? Mas se o projeto já está definido, pensa qual o provável uso dessa pequena varanda, bem como os condicionantes. Precisa ter cadeira? Bate sol forte nela? Qual a cidade que vc mora (clima)... digo isso porque se for num lugar com clima quente, fechar com tijolos de vidro pode deixar o ambiente uma estufa. Sobre o 3d, coloca um teto e um piso para a rua. Melhora o tamanho dos blocos de calçada. Usa plantas na parede e coloca uma porta com bandeira lateral para entrada de luz. abrs!
Ayvoca Primeiramete seja bem vindo ao fórum. As questões levantadas por esse bicho medonho ae em cima (leia-se Eduardoqf... hahaha) são completamente pertinentes. PS: Eduardoqf... acho que você DÁ PRA ARQUITETO CARA!!! HAHAHAHAHHAAH Ayvoca Responda essas questões aqui, que com isso teremos condições de ajudá-lo. Como, pelo que entendi, ainda está em fase de Projeto, me disponho a fazer um estudo rápido dessa varanda e da composição dela com o restante da fachada para você. Caso queira, me envie o arquivo *.DWG para meu email (pode obtê-lo indo no meu perfil). Se for mandar o arquivo, só identifique no email e poste o link deste seu post, para que eu saiba do que se trata o assunto ok? Abraços. PS: Ow Eduardo... desculpa as brincadeiras ae!! Mas hj tirei o dia pra pegar no teu pé neh velho?? rsss Abração ae Pastor da Igreja do Templo Pentagonal Quadrangular do Triângulo Redondo. hahahaha
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olha que depois daquela sua crise de amnésia, comprovada no tópico do reflexo das spots, eu estou podendo mais por hoje eim? Mas tudo bem... chega deu saudade agora daqueles tópicos que fazem agente se mijar de tanto rir. abrs!
Aí galera, gostei das dicas e considerações, principalmente em relação às plantas na parede. Mas o que queria fazer mesmo, é um design diferente com o muro de entrada, pois a varanda é pequena mesma, pois a circulação de pessoas é pequena. Gostaria de desenvolver algo diferente com este muro, pois se ele tivesse uma forma diferente, chamaria muito mais a atenção, pois assim está muito simples... Se vocês tiverem mais algumas idéias em relação a este muro, adoraria discuti-las... Um abraço!
Ayvoca Poste uma imagem da Fachada completa da casa/Vista Frontal (2D). Um elemento arquitetônico, seja ele qual for, não deve nunca ser analisado isoladamente, pois ele faz parte de uma composição maior e que deve estar em harmonia com todo o conjunto. É fácil dar idéias somente para a sua varanda, entretanto, apesar de poder surgir opções que fiquem muito belas, pode ser que ao inserir a mesma na fachada acabe destoando completamente do contexto geral e não seguindo a mesma forma de linguagem do restante da edificação, entende? Abraços
Gostaria de desenvolver algo diferente na varanda (principalmente o muro). A parte maior da casa, é uma pequena loja.
ayvoca A Planta Baixa ajuda, mas como te falei, para poder ter uma idéia da concepção do Projeto Arquitetônico, a Fachada é indispensável, ok? Se não tiver a fachada ainda desenvolvida, continua o projeto e quando ele estiver mais adiantado, posta a fachada aqui pra gente discutir em cima dela como poderemos melhorar sua varanda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 2 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.