Modelagem no 3DS MAX por Splines (estilo Rhinoceros)

Por: bsrosselli  

Em: 12/11/2007 12:05

Ola, estou com uma dúvida em relação à modelagem de objetos em 3DS MAX: Trabalhava com Rhinoceros e migrei para o 3DS MAX, compreendo relativamente bem os meios de modelagem do 3d, mas gostaria de saber se existe no 3DS MAX maneira de modelar superfícies como no Rhinoceros (através das splines) fazendo sweep por dois caminhos ou Patch (no Rhino), ou gerar uma malha (mesh) por composição de linha etc... Obrigado
bsrosselli Primeiramente seja bem vindo ao fórum. Já que você é iniciante no Max, lhe aconselho a ler os tutorias disponíveis aqui no site. Com certeza lhe serão de grande ajuda. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Aproveite também e dê uma lida nas FAQ. Grande parte de suas dúvidas iniciais estarão respondidas lá, ok? http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
até tem como cara, mas não vale a pena, porque o sistema Nurbs do max é pobre. no max a gente modela editando polígonos, é bem diferente do rhino. mas ele tem um sistema de nurbs lá, é fraco mas tem. e tem o surface (patch) que também modela baseado em linhas. só que no max a melhor forma de modelar é em poly, para modelar em nurbs é melhor fazer no rhino e importar no max
Bom, obrigado pelas dicas, modelar em Poly eu faço a algum tempo exemplo este trabalho que eu fiz para um "Designer". Mas eu gostaria de mais algumas opções de modelagem como o caso de Surface. Já havia testado o Modificador Surface. Vcs têm algum tutorial de modelagem por surface para indicar? Obrigado
se tu manjar ingles!!! no proprio help do max tem tutorias que mostram como modelar nesse formato!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi bsrosselli, tudo bem? Apesar do Max oferecer um sistema de Nurbs, ele não é tão robusto como o do Rhino e você vai encontrar muitos problemas, as coisas não funcionam tão bem como no Rhino. O Max foi feito para modelar editando polígonos e com esta técnica você pode modelar qualquer objeto, só que sempre de maneira artística, sem medidas milimetricamente precisas, pois o Max não é um programa de CAD como o Rhino. Ainda tem a opção de modelar com Patch, que é um tipo de surface feita com polígonos, é trabalhoso para editar, mas permite modelar baseado em linhas. Você encontra informações sobre os 3 sistemas no help do 3ds max, mas sobre modelagem poligonal você encontra trocentos tutoriais pela internet, praticamente todos os tutoriais de modelagem são de modelagem poligonal, porque é o principal sistema do programa. Abraços

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