Parede refletindo cores dos objetos.Solução?

Por: Saulo  

Em: 13/11/2007 01:02

Olá pessoal, Acho que ja vi um tópico parecido com esse por ae,mais infelizmente não consegui achar de novo. A minha duvia é o seguinte: As paredes da minha casa estão refletindo demais a grama,a parede está muito esverdeada. Estou usando o V- ray com Quasi monte carlo. Alguem poderia me da um toque no que pode estar acontecendo? Abraços!
Isso é a GI cara...abaixa um pouco a intencidade dela
Isso é uma coisa chamada Color Bleed, vc tem duas formas de consertar isso, a primeira é como o colega citou acima, vc vai na aba System da janela do render e clique no botão Object settings, se abrirá uma nova caixa e nela vc seleciona os objetos que estão rebatendo as cores e diminui a emissão de GI deles na opção Generate GI, o valor default é 1, vc diminui para 0,5 ou 0,2, faça testes para avaliar qual é o melhor valor. A outra forma é aplicar um VrayOverrideMtl no material dos objetos que estão causando esse problema, vá no editor de materiais e crie um VrayOverrideMtl, no Base Material coloque o material do objeto, no GI material ponha um VrayMtl com um cinza claro no difuse. A vantagem desse método é que vc não altera a emissão de GI da cena, no primeiro terá que fazer novos ajustes na iluminação.
Rogério Simões Cara... vlw pela dica velho!! Tá ae mais uma que aprendi aqui no fórum!! Tks agains!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
O Rogério muito obrigado mesmo! :D
Eu uso no Object settings, > emissão de GI deles na opção Generate GI. Pq vc pode controlar o quanto vc quer de reflexo das cores em cada objeto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 2 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.