Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Raphael.   Itararé - SP - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
Rodrigo   Santo André - SP
Andy3D   São Carlos
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

qual a melhor textura para paredes externas?

Por: everaldo.joinville  

Em: 13/11/2007 09:57

e ai galera, preciso da ajuda de vcs. é sobre o material que eu aplico nas paredes. eu vejo aqui no portal que as imagens que vcs posta aqui, elas tem mais constraste, melhor resolusão, etc... estou estudando mental ray. em breve vou comprar o cd sobre mr. mais por enquanto preciso de uma força da comunidade 3D1. qual a melhor forma de criar materiais para imagens externas no mental ray? tipo: pras paredes.. devo usar as cores do difuse. aplicar algum modificador? atualmente au aplico uma cor no difuse de um material e tambem no mental ray aplico photons. o dificil é que não fica igual a que vcs fazem. por favor se alguem puder me ajudar agradeço. um tuto ou umas dicas. obrigado
Aplica bump bem de leve com noise ou com mapa bitmap, nesse ultimo caso vc usa um bitmap no difuse com cor e outro em escala cinza no slot bump abraços
Ola Everaldo...a pergunta eh interessante, e há varios modos de se fazer uma parede legal, as vezes, pelo q vc diz de resoluçao, qualidade e realidade da parede isso ira depender da configuraçao do render, luz e sombra...pq as vezes so botar uma cor na parede ja fica bom, mas tudo vai depender. Eu sempre estou tentando aperfeiçoar as minhas texturas, e uma coisa q eu analiso muito é o reflexo, tiro fotos de varias coisas, com luz e sem luz, e como desenho a mao, pego lapis de cor ou o q seja, e fico textando o reflexo a mao, dps passo pro 3D e digamos, ate uma pedra opaca tem reflexo, é engraçado, mas tem um nivel bem baixo de brilho e menos ainda de reflexo, mas tem...uma parede eh a msm coisa...tem algumas q ate refletem um pouco um objeto bem proximo, intao analise isso e comece a testar o reflexo e principlamente o brilho, do a dica d botar ja em um valor bem baixo...a dica do noise e do Bump tbm sao excenciais, principalmente em paredes com aquela textura q nem pedra sabe? mas basicamente numa parede com pintura normal, eu coloco somente a cor no Difuse e configuro o reflexo dela, claro q isso começa a pesar mt o render, mas qualidade eh qualidade neh...eu por exemplo boto reflexo em qs tds os materiais q coloco, mas aguns com mais e menos, espero ter ajudado....abraço amigo!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Everaldo beleza cara? Ampliando o leque eu fasso assim, pego uma textura de concreto e coloco no difuse, mas antes trato ela no PS, tipo ssim, aplico um Hue/saturation com colorize e mudo a cor dela pra não ficar muito repetiva. Salvo em preto e branco e coloco no bump. Espero ter ajudado Abraços
Oi Everaldo, tudo bem? Em qualquer render vai depender de uns bons meses de estudo para conseguir imagens realistas como os usuários mais experientes postam aqui. Você está certo em se preocupar com os materiais, porque eles são muito importantes para a cena, mas o ajuste da iluminação também é muito importante. O ideal é estudar cada parte do render e depois aplicar tudo num projeto, essa parte de materiais e iluminação não são necessáriamente partes do Mental Ray, pois você pode aprender tudo isso usando as luzes padrões e os materiais padrões do Max no Scanline mesmo, tudo servirá para quando renderizar com o Mental Ray. Assim, quando for estudar o Mental Ray, vai ter que aprender apenas como configurar os recursos do render. Por exemplo, não se usa Photons em cenas externas, até pode, mas tem alguns macetes, normalmente só usa Final Gather e Diffuse Bounce em cenas externas. Especificamente sobre as paredes, se estiver no Max 9 fica fácil criar bons materiais para o Mental Ray, pega o material Arch&Design, escolhe o preset Matte Finish e coloca a cor que quiser no diffuse, fica legal. O máximo que pode fazer é aplicar um mapa procedural no Bump quando for criar alguma textura na parede, como o Noise ou o Dent. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 2 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.