Como salvar uma maquete para pós-produção

Por: Fabio Henrique Haddad  

Em: 13/11/2007 20:05

Galera, eu estou com dúvidas, terminei de modelar um prédio no max e preciso coloca-lo numa imagem aérea que tenho, já salvei em png, tga e não consigo esconder algumas partes do prédio para a integração da imagem do photoshop. Essa é a forma certa de fazer ou tem que ser direto no max. Se alguem tiver algum tuto que me mostre o caminho, ficarei grato.
Fabio Henrique Uma opção seria utilizar o Matte/Shadow, mas teria que analisar que esta seria a melhor maneira para o seu caso. Dê uma lida neste tuto que explica como utilizar esta técnica. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano valeu pela dica, mas eu ja visitei esse tuto e acho que serve mas para passeio virtual, de uma olhada na imagem de bg e o 3d que fiz, talves fica mais claro. Gostaria de colocar exatamente onde a seta indica.
Fabio Henrique Nesse caso é muito mais fácil recortar no PShop a parte da fotografia que irá ficar na frente do 3D. Insira a imagem renderizada e depois cole a parte recortada (novo layer) por cima e pronto... está resolvido o seu problema. Só não esquece de usar o Camera Match para ajustar a posição exata da câmera do Max casando com a da fotografia, ok?? Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Falai cara!! A iluminação das duas cenas são muito diferentes vai ficar bem estranho. Mas fora isso é muito facil fazer iss ono photoshop. Abraços!!
Ai Fábio, é fácil, só precisa fazer estes prédios da frente em low poly e aplicar o matte shadow. Ele vai recortar certinho para você e vai mostrar a foto aplicada no fundo. Lê o tutorial que o Juliano passou, lá explica como fazer
Oi Fábio, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. O tutorial que o Juliano te indicou explica exatamente como fazer isso, lá eu uso uma animação, no seu caso não vai precisar animar. É só contruir os objetos como eu mostro lá, aplicar o material Matte/Shadow e mandar renderizar com a foto aplicada de fundo. Já sai pronto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 4 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.