Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Ale   Joinville SC - AC
the borba   santa catarina
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Thunders32   Joinville - SC
luanpinheiro   aracaju - SE
evandro_ebs   Curitiba - AC
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS

Dúvida com opacity

Por: samuelrosa.arq  

Em: 18/11/2007 22:19

Boa noite, eestou com uma duvida urgente, preciso fazer uma bandeja para um heliponto. Eu aprendi uma vez a fazer um material junto com uma imagem de apoio que esta imagem era como se fosse trançada preto e branco, entao quando aplicava nesse material e mapeava onde era preto ficava transparente e onde era branco ficava solido. Nao estou me lembrando como fazer isso e nao estou encontrando meus papeis com anotações. Alguem pode me ajudar a fazer essa bandeja como se fosse uma tela? Obrigado Att. Samuel
pelo que intendi do seu problema. esse tutorial de Opacity deve resolver http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990 da uma olhada nos tutoriais aqui do site que da pra aproveitar bastante. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Cara eh isso mesmo. Sempre olho o site mas bateu o desespero e na conseguia procra, tenho q entrega esse trab na facul amanha. Valeu Obrigado
Samuelrosa.arq a solução do seu problema é essa mesma que citou o colega Pedrofr, mas por favor evite títulos de tópico como Urgente, desepero, porfavor, procure ser mais específico e leia as regras do fórum está tudo lá explicadinho. Seja bem vindo e aproveite bem o fórum.
Uma dica sobre o título do seu post. O título "Dúvida urgente" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Abraços. PS: Pô Rogério Simões... meti o meu "texto padrão" sobre esse tipo de título de post sem nem ter lido as respostas... ae num ví a sua... hahahaha! Malz ae!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ok Juliano não tem problema reforçar o pedido. Valeu
Olá SamuelRosa.arq. - Seja bem vindo aqui no forum! Editei o título do post pelos motivos que os amigos já falaram acima. Espero que participe bastante conosco aqui no forum! abraço!
Oi Samuel, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Tem uma outra forma de fazer isso que pode ser interessante você conhecer, é usando o material Blend. Com ele você pode colocar dois materiais e uma imagem em preto e branco para definir onde cada material será aplicado. No caso do heliporto, você pode criar o material de cimento, o material das faixas amarelas e usar uma imagem preto e branco com o formato do desenho do heliporto para cada material ficar no lugar certo. Este tutorial mostra como usar o material Blend: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 2 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.