parede madeira

Por: silvoni  

Em: 20/11/2007 11:11

bom dia! estou precisando fazer uma parede de madeira com tabuas encaizadas mas tem que ser na cor branca e não achei textura pronta. sei que tem como mas não estou conseguindo. abraços
Olá Silvoni! Cara, uma boa saída seria tu modelar as paredes e aplicar um material branco. Fica bem mais realista. Mas se você preferir utilizar textura, utiliza um programa de edição de imagem (photoshop, por exemplo) e deixa a textura na cor que vc quiser. Se puder, posta uns ups pra gente ver... abrs!
Ai silvoni, se o problema são os vincos, faz no Photoshop uma imagem em preto e branco só com os vincos. Ai dá para usar como máscara para compor o material. você pega uma textura de patna que tem aqui na 3D1, são várias, coloca ela no diffuse e a imagem com os vincos no Bump ou no Displacement, ai vai fazer os vincos em qualquer textura de madeira
Múcio
silvone, para fazer decks ou pisos com tábuas de madeira eu uso o map procedural "tiles" do próprio max, você monta como se fosse fazer um piso cerâmico, porém, coloca apenas um "piso" no sentido vertical! ;)
é verdade mesmo, mancada minha. é muito mais fácil usar o mapa tile do que fazer os vincos no PhotoShop. ai é só aplicar a textura de patna no lugar do piso, vai ficar 100%
Múcio
Silvoni Dê uma lida neste tutorial feito pelo Caio Lamas. Acho que lhe será de grande ajuda. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26402 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
blza galera me alvaram denovo com o tile é bem rápido juliano vou dar uma olhada no tutorial com mais calma brigadu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 4 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.