CHIEF ARCHITECT ou SIMILAR

Por: ric_rio  

Em: 20/11/2007 15:47

[quote:d92081559f] Veja o pesoal que baixa os móveis da Evermotion, pegam o V-Ray e saem fazendo imagens realistas sem conhecer nada do render e de criação de materiais, estas pessoas encontram todos os tipos de problema pela falta de conhecimento. Sobre os modelos dos CDs da 3D1, só abrem no 3ds max, não abrem no AutoCAD, no Rhinoceros e em nenhum outro programa. Se o Chief aceitar abrir este tipo de arquivo, você vai poder importar, mas só a malha, sem materiais e sem texturas. [/quote:d92081559f] André: Na vida sempre teremos problemas e dificuldades, a única diferença é se eles chegam até nós quando estamos preparados e animados. A vantagem de fazer uma salada de programas e produtos como o revit, chief, max, vray, maxwell, EVERMOTION, DOSCH, E OS ARQUIVOS QUE O SITE AQUI VENDE, é que temos sucesso mais cedo do que se fôssemos fazer tudo no braço usando só o max. Esse sucesso então vai nos dar animo quando no futuro começarmos a ter os problemas, assim não encaramos um "paredão" de problemas logo de cara quando nos metemos com cg e 3d. Mais um detalhe: O chief é super interoperável em troca de arquivos. Um abraço.
Andre .. Valeu pela atençao.. estou na ultima semana de prova na faculadade...por isso so estou vendo sua mensagem hoje..( pura falta de tempo). Como falei .. nao sou nada na area de dsigner...estou apenas engatinhando.. :) por isso volta a agradescer sua atençao..e concordo com tudo o que tu disse.. sem suor nao se tem resultado...contudo...tambem concordo com o bagatelo... se tento fazer algo e consigo.. da mais animo de continuar tentando... Na realidade... nao existe preto e branco....todas as opinioes sao formadas por acontecimentos que nos vivemos.. como cada um teve um tipo de experiencia... temos uma miriade de opnioes... diferentes... MAS VALIDAS :) Bagatelo... valeu tambem por estar por perto...é bom saber que estais ai... como falei anteriormente...com certesa vou te pertubar um pouco... ( e so essas provas e trabalhos da faculdade passarem.. )
Oi gente, tudo bem? Ric> Eu sei como são as coisas, já estive na sua situação e acho que dei sorte, porque tantos programas apareceram e morreram neste período e eu acabei pegando os que vingaram até hoje. Mas nestes anos eu fui percebendo que se tem uma regra fundamental em 3D, é que o caminho mais fácil sempre é o pior. Por todo o 3ds max tem recursos que provam isso, tem recursos que facilitam a aplicação de recursos mais complexos, mas por este caminho sempre dá mais problema e fica mais limitado. Pelo caminho mais difícil depende de muito mais conhecimento, só que não dá problema e não tem limitação. Não vou dar exemplos porque estou pensando em animação e não ilustra legal para quem trabalha com maquete. Mas lembre sempre disso, se tiver duas formas de fazer, estude a forma mais difícil, porque sempre será a melhor. Quando ver alguma coisa que faz algo muito fácil, desconfie, vai facilitar por este lado e vai dificultar muito por todos os outros. Bagatelo> Você não entendeu o que eu disse e distorceu totalmente o pensamento na resposta, até misturando softs e bibliotecas. O que eu falei sobre o pessoal que baixa móveis piratas da Evermotion e saem fazendo imagens realistas sem conhecer nada de 3D, não quer dizer que eu tenha alguma coisa contra o uso de bibliotecas, muito pelo contrário, pois como você mesmo disse, o site vende bibliotecas. Seria uma ignorância da minha parte comparar maquete eletrônica com produção de vídeo, onde tem que modelar tudo e criar tudo, eu nem vejo como trabalhar com maquete sem ter uma boa biblioteca, porque vai levar 6 meses em cada projeto se tiver que modelar tudo. Não é essa a questão, mas a culpa foi minha pela confusão, porque eu usei um péssimo exemplo, deveria ter restringido os exemplos na área dos softwares. Eu tentei fazer uma analogia entre as pessoas que encontram um monte de problemas no render das imagens por não conhecerem primeiro o que deveriam, por terem partido direto para a opção mais fácil em busca de resultados rápidos, com as pessoas que buscam softs super automáticos para conseguir fazer o que não conseguem num soft mais aberto. Neste caso o exemplo de Bones e Character Studio ilustra super bem, só que não é uma ilustração adequada para quem trabalha com maquete, porque podem nem saber o que é Character Studio e Bones. Por isso eu usei este exemplo das bibliotecas da Evermotion, por serem pesadas demais tanto na malha quanto nas configurações dos materiais, a pessoa pega achando que vai fazer cena realista sem precisar aprender a configurar, mas só encontra problemas até aprender a configurar para ajustar melhor os materiais e reduzir o peso da geometria. Agora, softs são uma coisa e bibliotecas são outra, no caso de soft não é boa idéia usar programas que ninguém usa, porque a pessoa vira uma ilha. Também é verdade que todo soft muito automático é muito limitado, softs mais abertos permitem mais possibilidades. Usar um programa todo automático que já vem com tudo pronto e foi feito nos EUA ou na Europa é muito ruim, porque todas as imagens vão ficar com padrão de construções americanas e não com o padrão nacional. Se for para usar um soft assim, tem que ser um soft nacional. Bem por isso que não pode comparar Chief com Revit, o abismo entre os dois é imenso. O Chief é um Home Design evoluido e o Revit é o melhor programa de arquitetura do mundo. Quanto a conseguir bons resultados logo para animar e motivar a seguir adiante por desafios mais difíceis, eu concordo plenamente com você, só discordo dos meios. Tanto que no vídeo curso de Mental Ray eu explico primeiro como configurar o GI numa cena de forma rápida e prática, só depois que eu passo mais de 9 horas explicando os recursos detalhadamente. Porque se fosse direto para a explicação sem mostrar resultados imediatos, ninguém passaria do segundo capítulo. A questão é que, seguir uma linha adequada de estudo num programa mais profissional e conseguir bons resultados nele é muito mais gratificante e motivador. Porque quando consegue bons resultados num programa que qualquer um consegue, eu não vejo como ter muito gosto nisso. Pensa em outros softs que você vai concordar comigo, pensa no Poser para criar personagens e no Bryce para criar paisagens por exemplo, são softs muito limitados e amadores comparados com softs como Maya, 3ds max, XSI, a cena fica bonita, mas qualquer um faz igual. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 15 membro(s) e 765 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Moura, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.