Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Nei _Frederico   Barreiras - BA
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
johnnybise   São Paulo - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
fcalves   São Paulo - SP

CHIEF ARCHITECT ou SIMILAR

Por: ric_rio  

Em: 20/11/2007 15:47

Boa tarde Não sou Arquiteto, não sou DESEGN, nao sou nada relacionada a área GRAFICA , digital ou não... :|, contudo em recente trabalho na faculdade deparei-me com o CHIEF ARCHITECT, software conhecido de muitos dos participantes deste fórum. Software que permite elaborar uma planta baixa e subsequentemente transforma-la em 3d. Fiquei intrigado com tal programa. Facil manuseio, um bom tutorial. Então comecei a 'FAZER' coisas nele...basicamente plantas baixas e depois as via em 3d. Estou a fazer este movimento a duas semanas (nas horas vagas)... ja ate coloco alguns objetos dentro das "CASAS" :). Contudo uma coisa notei ao começar a colocar os objetos dentro da casa, não há televisão, computador ou qualquer outro tipo de eletro eletronico... Então, comecei a tentar importar objetos (objeto é o termo certo???) para o CHIEF ARCHITECT, contudo ate agora não obtive sucesso... Algumas perguntas venho fazer agora :) Os modelos daqui seriam importados pelo Chief Architect??? http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920&&start=240 Os modelos do CD seriam importados pelo chief Architect??? http://www.tresd1.com.br/loja.php Algum dos sehores saberia descrever o processo de importação para o Chief Architect??? Neste momento estou a fazer uma busca pelo 'MENTAL RAY', programa mencionado no link da descrição dos CDs. Este programa também serviria para fazer plantas e transformalas em 3d??? Bom, acho que por enquanto é so... :) Abraços e desde ja muito obrigado
Ele Aparelhos eletronicos sim, é só ir em Furnishings (interior) / Home entertainment / e procurar ali. Ou então em Fixtures (Interior) e fuçar ali. Que naba que é tudo em inglês! Quando a importar modelos 3ds ou dxf é simples. Basta ir em Tools, Symbol, Create Symbol, e dai seguir o wizard. Você não vai importar o modelo para a cena, mas para (melhor assim) para a biblioteca.
bagatelo Cara valeu.. estou no trampo... assim que chegar em casa irei fazer o procedimento que tu indicaste.. :) mais uma vez.. VALEU MESMO :)
Já viu os projetos prontos em C:\Arquivos de programas\Chief Architect Inc\Chief Architect X1\Samples\Sample Plans ? Dá uma fuçada lá, abre os projetos e vê como são feitos. Você trabalha também com o 3ds max? Faz um favor pra mim então? Experimenta exportar uma cena dessas em 3ds e tenta abrir no max. No meu não abre. Mas no vue e no sketchup sim. Um abraço.
Cara Por enquanto so estou fuçando o Chief Architect Assim que dominar o minimo do Chief eu pretendo instalar o 3d max...afinal de contas..estamos em um site dedicado a ele..:) O VUE e o SKETUP sao programas que dao para fazer projetos arquitetonicos tambem??? O 3dMax da para fazer projeto arquitetonico??? Pergunto ja para ter uma noçao do que fazer mais a frente :) (clikei no link do SKETUP e vi a explicaçao para ele :) )
cara eu demorei para entender o max é um programa artistico, o programa ideal para fazer projetos seria o auto cad, com alguns comendos basicos voce ja ta fazendo uma planta baixa, para 3d voce usa o arqui3d que trabalha dentro do auto cad , são programas para fazer projetos técnicos com precisão de medidas, valeu cara um abraço .....
Quem disse que o Chief Architect ou Revit não possuem precisão nas medidas? Eu pessoalmente nunca consegui usar o autocad, eu acho nojento a forma como ele trabalha, assim como prefiro illustrator em vez do corel draw... mas gosto não se discute. A vantagem de usar o Chief ou o Revit em vez de Autocad / Max é que as alterações são feitas num aplicativo só. E a renderização do Chief e do Revit não é tão ruim assim. Dê uma olhada nessa questão que eu discuti nesse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28355
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
Bagatelo Ontem ( 20/11/2007) ao chegar em casa, dei uma olhada la onde tu falou... Furnishings (interior) / Home entertainment / Isso é que é informaçao precisa :) Sao muitos objetos, eu devo ter olhado do meio para baixo Esta semana pretendo tentar importar algo...( estou cheio de trabalho da faculdade para entregar :| ) No mais... sem querer ser abusado.. Será que eu poderia continuar a contar com tua ajuda/orientação nas duvidas vindouras??? Abraços
ric_rio Claro velho, principalmente porque eu também estou estudando ele, e assim isso servirá para meu próprio treinamento. Um abraço ai.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
Oi Ric, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o ruim de usar programas deste tipo é justamente a falta de compatibilidade com o resto do mundo. Sempre existiu programas de arquitetura deste tipo para facilitar a vida, mas tudo que é muito automático também é muito limitado. Antigamente tinha o Home Design, que era deste estilo, a única diferença é que evoluiu, mas continua a mesma ilha. A praticidade costuma esconder muitos problemas que terá no futuro, mesmo em softs robustos. Veja o Max por exemplo, ele tem o Biped para animação de personagens, é fácil e automático, só que a pessoa não tem o mesmo controle e personalização que teria se fizesse com Bones, que é muito mais difícil e depende de muito mais conhecimento no programa. Veja o pesoal que baixa os móveis da Evermotion, pegam o V-Ray e saem fazendo imagens realistas sem conhecer nada do render e de criação de materiais, estas pessoas encontram todos os tipos de problema pela falta de conhecimento. Ou então quem pega o Maxwell porque tem tudo pronto e nem precisa configurar o Render, só consegue fazer aquilo, não consegue fazer nada diferente. Então, a qualidade e a personalização está diretamente ligada ao conhecimento e tempo de estudo. Quem deseja obter bons resultados rapidamente e sem esforço, consegue com as opções que tem no mercado hoje em dia, mas vai chegar o dia que essa pesso vai ver que precisa migrar, então, vai ter que aprender o que deixou de aprender anteriormente e que poderia já ter aprendido, poderia estar fera hoje mas passou o maior tempo com um programa que resolveu no início e complicou depois quando precisou de mais. Pense nisso em qualquer área que for atuar, escolher programas fora do uso comum complica demais a vida. Sobre os modelos dos CDs da 3D1, só abrem no 3ds max, não abrem no AutoCAD, no Rhinoceros e em nenhum outro programa. Os arquivos estão no formato MAX, que só o 3ds max entende. Os modelos que estão na seção Modelos da 3D1 normalmente tem uma versão em 3DS junto, que obviamente tem menos qualidade do que a versão no formato MAX. Se o Chief aceitar abrir este tipo de arquivo, você vai poder importar, mas só a malha, sem materiais e sem texturas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 6 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.