Sigi, utilizo o maya faz alguns anos e o recomendo sem a menor dúvida. Trata-se de uma ferramenta tão poderosa quanto o max, com a exceção de ser mais dificil encontrar tutoriais para ele.
Porem, eu ingressei na utilização do rhino no inicio do ano passado, e no começo tive muita relutancia quanto suas capacidades, e principalmente quanto ao render no flamingo(diga-se de passagem, inaceitável).
Mas ao longo do uso, fui me adequando a ele e cada vez mais estou satifeito. A modelagem é incomparavelmente mais rápida que no maya ou 3dmax, sem contar a precisão das medidas.
Quanto ao render, que era o fator que mais me incomodava nele, busquei diversas alternativas mas nenhuma delas me supriu, até que foi lancado o vray para o rhino, que apesar de ter menos recursos que na versão para max, é um renderizador de primeiro escalão.
Espero que este comentário seja de valia para voce!
Abraço