Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Línea Design   Itapema/SC - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
paulo999   Manaus-AM - AM

Maya.....

Por: Sigi  

Em: 21/11/2007 08:34

Mesmo ele sendo direcionado para video e animacoes......com + ou - um ano de trabalho pesado nele, eu consigo chegar num resultado final perto do do max??? Valeu pela ajuda...OK!
sigi cuidado q vc criou outro topico .. depende cara voce quer fazer oq nele exatamente ?? sua empresa trabalha com q???
Eu percebi ..... foi mal...hehehe Faço decoraçao de interiores, projetos arquitetonicos em geral.....todo tipo de projetos, modelagem de produtos especificos mas para isso uso o rhinoceros........mas para maquetes nao to gostando do resultado do flamingo. Obrigado!
opniao minha.. acho que seria mais util o max entao ao maya.. mas sim no maya voce chega em resultados iguais ao do max .. de render ele trabalha com mental ray tb e o renderman.. a vantagem do max e que vocer encontra mtos tutos e itens ja modelados que faciçitam o trabalho .. mas no maya voce fara td oq o max faz...
Sigi Com certeza o Max está se tornando um programa com melhores ferramentas para quem trabalha com arquitetura e design, mas nada impede que vc utilize o Maya para isso, poste alguma imagem sua na seção Imagens e Animações para podermos ver os seus resultados.
Grato a todos pelas dicas! Postarei alguma coisa sim.....mas por enquanto todos os projetos foram feitos no rhinoceros e renderizados no flamingo........a algum tempo estou estudando sobre o max, e fiquei facinado por ele.....mas meus superiores ensistem em querer comprar o maya......ai vou ter que me adptar neh...hehe
Olá pessoal! O sigi postou seus trabalhos aqui e eu movi para a seção de imagens e animações. Sobre o maya, é como o s3rg1o disse, com ele conseguimos os mesmos resultados que no max para arquitetura. Tenho percebido que os gringos tem usado muito o maya para imagens paradas, mas acho que usando o max você tem mais acesso a tutoriais em português, além do 3d1 com o forum. espero ter ajudado! abrs!
se vocês trabalham com arquitetura e modelam no Rhinoceros, e agora querem usar o Maya para renderizar, a sua empresa é meio estranha. Parece que os seus superiores gostam de nadar contra a corrente ou não conhecem o mercado, porque todo mundo usa o AutoCAD, o ADT ou o Revit para modelar e todo mundo usa o Max para renderizar.
Múcio
Sigi, utilizo o maya faz alguns anos e o recomendo sem a menor dúvida. Trata-se de uma ferramenta tão poderosa quanto o max, com a exceção de ser mais dificil encontrar tutoriais para ele. Porem, eu ingressei na utilização do rhino no inicio do ano passado, e no começo tive muita relutancia quanto suas capacidades, e principalmente quanto ao render no flamingo(diga-se de passagem, inaceitável). Mas ao longo do uso, fui me adequando a ele e cada vez mais estou satifeito. A modelagem é incomparavelmente mais rápida que no maya ou 3dmax, sem contar a precisão das medidas. Quanto ao render, que era o fator que mais me incomodava nele, busquei diversas alternativas mas nenhuma delas me supriu, até que foi lancado o vray para o rhino, que apesar de ter menos recursos que na versão para max, é um renderizador de primeiro escalão. Espero que este comentário seja de valia para voce! Abraço
modelar maquete no Rhino nunca vai ser mais rápido do que no Max, porque no Max é mais rápido de modelar maquete até mesmo que no AutoCAD. só vai ser mais rápido em softs próprios para arquitetura como o Revit o rhino é para design industruial, para modelar produtos manufaturados, nisso ele é imbatível, modelar maquete nele é o mesmo que cozinhar num forno à lenha com uma boca só.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 4 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.