Oi gente, tudo bem?
É verdade que em qualquer programa pode ser feito, até porque maquete é a área mais simples do 3D e qualquer programa mais ou menos consegue fazer.
E concordo também que bom é o programa que a pessoa domina.
Mas profissionalmente tem que pensar na grana e tempo é dinheiro, então, quanto mais apropriado o soft for para determinada área, mais produtivo será.
Da mesma forma que você pode pintar uma imagem no PhotoShop e no Paint Brush e já vi coisas lindas feitas no Paint Brush, certamente no PhotoShop será muito mais fácil, muito mais rápido e vai permitir melhor qualidade.
O mesmo acontece em qualquer lugar.
O Rhino é um programa espetacular, eu adoro modelar nele, porque é muito gostoso modelar em Nurbs, o menu do site eu modelei no Rhino, porque apesar de dar para modelar no Max, seria bilhares de vezes mais trabalhoso.
Mas no caso de uma maquete é justamente o oposto, é muito mais difícil e muito mais trabalhoso modelar no Rhino, é praticamente a mesma coisa que modelar no AutoCAD puro sem plug-in nenhum.
O outro inconveniente é o peso do modelo, vai ficar muito mais pesado do que ficaria se fosse modelado num soft apropriado para arquitetura, como o Revit ou o próprio AutoCAD.
Com um modelo muito mais pesado, o render será mais demorado e vai ter que colocar menos detalhes de móveis e objetos de decoração, deixando a cena mais simples.
O Rhino é ideal para design de produtos, para maquete não é boa idéia.
Já o Maya, vai dar na mesma que usar o Max para renderizar, não muda nada e dá para fazer exatamente a mesma coisa.
Só não sei se ele importa DWG como o Max importa, mas estando com o modelo dentro do programa, os recursos de render serão tão bons quanto os do Max, porque ele também tem o Mental Ray.
Modelar a partir da planta baixa no Maya vai ser mais trabalhoso do que no Max, que oferece mais recursos para isso, mas se chegar com o modelo pronto, vai dar na mesma.
Abraços