Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Gilvani   monte verde - AC
An3dre   Araras / SP - SP
prata   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
Clovis.L   São Paulo - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Maya.....

Por: Sigi  

Em: 21/11/2007 08:34

Concordo com o Supermax, mesmo porque a malha que o Rhino gera é pesadíssima quando vc exporta para o Max, agora quem sou eu para dizer o que é melhor, cada um encontra a sua melhor forma de trabalhar.
Pessoal, cada um puxa a sardinha pro seu lado hehehe, mas olha só, em termos de velocidade eu acho que não existe programa mais rápido para modelar arquitetura 3d do que o Sketchup, gente... é muito fácil e rápido, e dá pra adicionar detalhes arquitetônicos muito precisos e complexos.
Cara, se você estudar e dominar o software, tanto faz... o que você faz em um soft... com certeza se estudar vai conseguir a mesma coisa em outro... para isso basta conhecer todas as ferramentas necessárias para isso... pois quem faz o soft é o usuário, e não o contrário!!! Flw!!!
Site sendo reformulado!!!
olha eu num curto muito progrmas tipo sketchup, chief e outros... acho q qualidade mesmo soh com programas complexos pois tem mais recursos pra tudo... mas nada contra, eh gosto pessoal xD to abandonando ateh o CAD pra makete rs cada vez mais fascinado pelo max mas dizem q o maya eh muito potente, mas dificil encontrar tutoriais para ele como citado mas o melhor soft éo usuário quem determina. conheço pessoas q usam um certo soft e depois fica sabendo q outro eh melhor e migra e ao saber de outro migra de novo e acaba num fazendo porcaria em nenhum rsss o negocio eh escolher oq mais te agrada pesquisar a fundo ateh dominar ai sim vai ser o melhor soft abraços amigos
Bom dia! Respondendo ao comentario do "Mucio" usamos o AutoCAD tambem, a empresa nao e direcionada especificamente nessa area de "decoraçao de interiores, projetos arquitetonicos" alias nada a ver, agora que estamos precisando de alguns projetos do tipo. E como sempre modelei com rhinoceros tanto no meu trabalho quanto fora de hora "em casa" e tambem por falta de conhecimento tentei aproveitar o que tinhamos em casa, mas como agora estao exigindo trabalhos cada veis mais complexos resolvemos comprar as ferramentas certas. E fica tranquilo n~ao nadamos contra a corrente e estamos bem por dentro do nosso mercado....Belezzzzz Abraço! se vocês trabalham com arquitetura e modelam no Rhinoceros , e agora querem usar o Maya para renderizar, a sua empresa é meio estranha. Parece que os seus superiores gostam de nadar contra a corrente ou não conhecem o mercado, porque todo mundo usa o AutoCAD , o ADT ou o Revit para modelar e todo mundo usa o Max para renderizar. _________________ Múcio
Ai brigadao "schendel" com certeza foi muito util, obrigado a todos!
Olá pessoal! Espero que as dúvidas tenham sido esclarecidas, afinal já foram citados os prós e os contras de vários programas (rhino, revit, autocad, ADT, sketchup e max), além disso foi dito que o melhor é aquele que o usuário domina. Obviamente softwares da mesma empresa costumam "conversar" entre si, funcionando melhor do que outros. Neste caso: maya, max, revit building e autocad são da autodesk. Eu uso nos meus projetos de arquitetura o revit, o autocad e o max, mas não posso negar que tenho amigos que modelam arquitetura no max, utilizando referências feitas em programas CAD e é possível um maior controle na malha gerada, além disso o max possui vários recursos encontrados em programas BIM, como o revit. Sendo assim, não vejo necessidade de comparar softwares nesse tópico para não gerar o trancamento do mesmo. abraços!
Sigi, O rhino renderizando com o vray produz bons resultados sim. Só não sei se existe uma versão free para ele. abraço!
Oi gente, tudo bem? É verdade que em qualquer programa pode ser feito, até porque maquete é a área mais simples do 3D e qualquer programa mais ou menos consegue fazer. E concordo também que bom é o programa que a pessoa domina. Mas profissionalmente tem que pensar na grana e tempo é dinheiro, então, quanto mais apropriado o soft for para determinada área, mais produtivo será. Da mesma forma que você pode pintar uma imagem no PhotoShop e no Paint Brush e já vi coisas lindas feitas no Paint Brush, certamente no PhotoShop será muito mais fácil, muito mais rápido e vai permitir melhor qualidade. O mesmo acontece em qualquer lugar. O Rhino é um programa espetacular, eu adoro modelar nele, porque é muito gostoso modelar em Nurbs, o menu do site eu modelei no Rhino, porque apesar de dar para modelar no Max, seria bilhares de vezes mais trabalhoso. Mas no caso de uma maquete é justamente o oposto, é muito mais difícil e muito mais trabalhoso modelar no Rhino, é praticamente a mesma coisa que modelar no AutoCAD puro sem plug-in nenhum. O outro inconveniente é o peso do modelo, vai ficar muito mais pesado do que ficaria se fosse modelado num soft apropriado para arquitetura, como o Revit ou o próprio AutoCAD. Com um modelo muito mais pesado, o render será mais demorado e vai ter que colocar menos detalhes de móveis e objetos de decoração, deixando a cena mais simples. O Rhino é ideal para design de produtos, para maquete não é boa idéia. Já o Maya, vai dar na mesma que usar o Max para renderizar, não muda nada e dá para fazer exatamente a mesma coisa. Só não sei se ele importa DWG como o Max importa, mas estando com o modelo dentro do programa, os recursos de render serão tão bons quanto os do Max, porque ele também tem o Mental Ray. Modelar a partir da planta baixa no Maya vai ser mais trabalhoso do que no Max, que oferece mais recursos para isso, mas se chegar com o modelo pronto, vai dar na mesma. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 5 membro(s) e 506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.