Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Claudio   Manaus - AM
ad_ribeiro   Sao Paulo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

ricardodestro   sao paulo - AC
Lui   Curitiba
irenapalermo   españa - PR

importação de vetores

Por: feliz  

Em: 26/11/2007 16:23

Pessoal Tenho uma dúvida quanto à importação de arquivos .ai. Ultimamente tive dificuldade de chanfrar (por exemplo) itens extrudados de vetores do ilustrator. Saberiam me informar algum recurso que me ajude com este problema. Agradecido
Blz cara? Antes de chanfrar o modelo extrudido voce tem que converter em poly, seleciona a edge deseja e chanfer! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Cursi Design" disse: Blz cara? Antes de chanfrar o modelo extrudido voce tem que converter em poly, seleciona a edge deseja e chanfer! :D Vlw
É isso mesmo que eu faço....porém....o problema não está somente em chanfrar...está na extrusão tb...ele extruda um tamanho que fica fora da área visível..dando a impressão de ter aplicado um slice no objeto (acontece quando aproxima-se demais no objeto) .. ajusta-se manualmente o negócio...só que quando procuro chanfrar...ele faz a mesma coisa....Já tentei aumentar (escalar )o objeto pra ver se era problema de medida..mas o problema permanece.. Acredito que a solução não seja difícil, mas peço-lhes essa maozinha da mesma forma.
Blz cara? Ham... Pode estar acontecendo problemas por varios motivos, tipo? Voce alterou as medidas padroes do max? Antes de aplicar o extrude ao objeto, sertificou-se de todos os points estarem soldados? Da uma conferida nisso, as vezes pode ser por ai! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Feliz, tudo bem? Com certeza absoluta você está trabalhando numa medida muito pequena no 3ds max. Normalmente acontece quando a pessoa desconfigura as unidades do 3ds max para metros, assim, terá todo tipo de problema. Este problema de cortar objetos próximos é típico de quem está trabalhando com medidas erradas no programa. Deve acontecer também das sombras aparecerem distante dos objetos renderizando pelo Scanline, deve acontecer do pan mover muito rápido. E o problema do Chanfer é porque vai precisar de uma medida muito pequena para ele poder chanfrar, vai ter aumentar o número de casas decimais do Max. O certo é manter o Max com Inches no System units Setup e passar para Metric no Display do Units Setup, escolhendo Centimeters na lista. O Max não serve para trabalhar em metros, tem que trabalhar em centímetros, porque tudo no Max é em polegadas e isso não muda nunca, se converter para metros fica tudo muito pequeno porque metros é muito distante de polegadas. Mas com centímetros fica bom, porque é mais próximo de polegadas. Abraços
Então o objeto que estou editando deve estar muito pequeno...pois essas configurações já estavam lá ....mas tudo bem.... Agradeço pela ajuda prestada..quando fizer outro objeto da mesma forma vou conferir melhor essas informações. Abraço
cara, antes de importar qualquer vetor no Max, tem que aumentar bastante no programa vetorial que estiver usando. tem que criar um papel A0 e aumentar o o desenho nele, para chegar maior no Max.
Múcio
Oi Feliz, tudo bem? Segue a dica do Múcio que é muito boa para resolver estes problemas. Normalmente as pessoas desenham nos programas vetoriais no tamanho A4, que é muito pequeno. Se você aumentar o papel e o desenho, quando importar no Max vai chegar bem maior e vai evitar muitos problemas. Isso não acontece apenas quando importa do Corel ou do Illustrator, acontece quando importam do AutoCAD também. Se a pessoa não configurou o sistema de unidades do Max corretamente e não fez o projeto num tamanho adequado para importar no Max, chega super pequeno e não adianta aumentar, porque os problemas continuam. O Max não modifica a escala do objeto de verdade, ele sempre vai ter o tamanho original multiplicado ou dividido pelo fator de escala, mas o tamanho original continua sempre o mesmo e todos os comandos usados no modelo vão levar em conta o tamanho real. Por isso que o objeto tem que chegar num tamanho adequado, não adianta aumentar depois que está dentro do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 8 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.