"Time out processing task"

Por: netroger  

Em: 30/11/2007 14:51

Olá colegas: Fiz uma busca com o título desta mensagem no forum e não encontrei nada. Pressupondo que alguém posso passar por isso também, resolvi ser bem detalhista pra gerar dados sobre o assunto. Estive com problemas para renderizar uma imagem aqui. Estou no max 8, vray, renderizando em rede com o Backburner. Já há algumas noites que deixo a imegem renderizando, porém, quando chego ela está foi fechada e não foi salva. Depois notei que, após um certo tempo renderizando, ela simplesmente fechava. Dividi a imagem em stripes pra poder solucionar a questão, pois é uma cena com muito vidro, aluminio, luz externa e interna e etc. Porém, mesmo assim, na região mais densa de entidades da imagem, o render foi cancelado após algum tempo. O Server indicou "Time out processing task (600 minutes)" e o render foi cancelado (faltava tão pouco :( ) Bem, agora olhando para a tela "Network Job Assigment", que surge ao acionar o render pelo F10 com a opção Net Render Marcada, cliquei em advanced e parece que encontrei a solução. No Campo "per Job Timeouts", acionando a caixa de seleção "enable" posso aumentar o tempo de espera do max (que está default em 600) para um pouco mais, pelo menos para concluir essa tarefa. Será que é isso mesmo? Vou testar e posto o resultado, porém, se alguém já tiver passado por isso e quiser dar um toque, manda bala. Valeu!
Oi Netroger, tudo bem? Isso deve estar acontecendo porque o tempo que o Max está levando para transferir as informações da cena para as outras máquinas é maior do que o limite definido no Backburner. A única opção possível neste caso é aumentar o tempo limite, mas se o tempo for muito alto, a rede vai acusar erro, porque ficou muito tempo sem responder. A outra opção é trocar as placas de rede e o Hub por versões mais velozes. Eu creio que a melhor opção nestes casos seja renderizar por Distribuited Bucket Render em vez de distribuir frames, porque assim todas as CPUs vêm renderizar na máquina principal e você poderia usar recursos para o Max só enviar para a rede o que está sendo calculado naquele bucket e nada mais, diminuindo muito o tráfego na rede. Mas neste ponto eu já estou falando do Mental Ray, não sei se tem essa opção no V-Ray, tem o DB do V-Ray, mas não sei se ele aceita enviar só o que está sendo usado em cada bucket, normalmente a cena toda é enviada para cada CPU. Lembrei de outra opção boa, você pode levar as texturas para todas as máquinas envolvidas no render e mapear os caminhos do Max para procurar as texturas localmente em vez de usar a rede. Isso diminui muito o tráfego na rede na hora do render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 5 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.