Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Julio 3D   Boa Vista - RR
rondineli   brasília - DF
Kamus   Petrolina PE - PE

Cena - Ajuda :)

Por: pborges  

Em: 30/11/2007 14:52

Ae galera meu primeiro post pra mostrar algum modelo "quase pronto" na 3D1 ;) sempre acompanho o trabalho de todos e espero chegar a esse ponto né nao ? hAEOIUhae :) entao, eu to trabalhano nessa imagem desde.. hoje :P só que eu to meio que apanhando pra iluminação render até que nem tanto pq eu andei lendo alguns tutoriais de v-ray e sei +/- agora iluminação ;/ eu tava tentano intender um pouco de luz photometric, pq tem aqueles parametros Kelvin que da pra escolher em qual "periodo" do dia num é? entao, só que num sei configurar 100%, se tem que colocar VRayLight em Sphere, em Domo, em Plane, se tem que colocar VRaySun ou alguma directional, uma volumetric light pra parecer dia, noite, etc.. alguem da um help?? valeu e abraços :D
da uma lida nesses tutoriais Estudo do Color Mapping do V-Ray http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 Renderizando um interior com o V-Ray http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
blz vou da uma lida :) vlw parcero :D
de nada qualquer duvida posta ai...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
que que vc acha que melhoraria a cena? uma volume light ali com alguma janela pra mais realismo? num to conseguindo é a posição de lights e nos tutoriais nao explica essas coisas any idea? :)
Lennyn pelo seu primeiro post dá pra ver que vc está perdidinho, no Vray para simular a luz do sol em cenas internas se utiliza a VrayLight como plane para iluminação geral e o sol é feito com uma Target Direct ou o sitema VraySun/Sky, as photometrics são utilizadas para simular iluminação artificial como incandescente, halógena ou fluorescente.
ahh intendi as photometrics no caso entao seria para simular "lampadas" em uma cena e a Target Direct seria para simular a luz do sol mesmo ne? valeuu
Consegui resolver o problema coloquei uma photometric como "atmosfera", a VRayLight tbm como atmosfera e uma direct pra representar o sol :) jaja posto aqui pra ver :P
Oi Lennyn, tudo bem? Você está indo bem para o começo, no início é assim mesmo. Se você ver as primeiras imagens que eu fiz em 3D, dá até dó perto da sua primeira imagem. Tudo é uma questão de prática, não pode desistir, tem que fazer um monte de salas iguais a esta para ficar cada vez melhor. Vai chegar o dia que você vai fazer uma cena realista sem nem saber como ficou realista, porque vira um troço automático. Esta questão das luzes é mais chato mesmo, é normal apanhar com isso, porque todo mundo apanha com isso. Pense nas luzes reais e tente encontrar uma parecida em 3D para simular o mesmo efeito. Se a luz real for pontual, ou seja, se ela cria sombras bem definidas como as luzes de lâmpada de filamento, você pode usar as Omnis e Spots comuns ou as Photometrics Point. Se a luz for emitida por uma área, como a luz que entra pela janela, vem de toda a área da janela, ou uma luz que vem de uma luminária e emite luz por uma área grande iluminada, nestes casos você precisa usar luzes que emitem a luz em área também. Estas luzes são as Photometrics Area e Linear. A luz direct era usada antigamente para criar o sol, mas hoje em dia não fica bom, porque o sol gera sombra com uma leve difusão mesmo em dias bem claros, de acordo com a distância do objeto até a sombra, veja um prédio por exemplo, a sombra fica difusa com a distância mesmo em dias bem claros. Então, é melhor usar luzes Area para simular o sol. Lembre-se também que nuhuma foto real que aparece em revista e foi tirada por profissionais, usa apenas as luzes locais do ambiente. Em foto profissional a gente leva um monte de equipamento de iluminação para ajustar a luz da melhor forma, nunca usa apenas a iluminação do ambiente ou a iluminação natural. Então, é normal você criar outras luzes dentro do ambiente para ajustar a iluminação como preferir. Isso é uma questão de prática e treino, em pouco tempo você pega o jeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 8 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.