Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Sandro   Itararé-SP - AC
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
mdpontes   Macapá - AP
Marcelod3sign   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Hamt   São Paulo - AC

Parede com duas cores?????!!!!!???

Por: Ever  

Em: 03/12/2007 00:03

Boa noite pessoal. Eu gostaria de colocar uma cor a mais nestas paredes sabe... como uma faixa ou barra em outra cor no meio da parede. Não to conseguindo me acertar com o Mul/sub-Object. Alguém poderia dar uma força? Grande abraço e brigadão mesmo. Everton Fonseca Tenho que melhorar a iluminação tb... hehehe.... O TETO AINDA NÃO EXISTE OK.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
tipo vc pode fazer o mapa da cor que vc quizer e do modo q vc citou com faixa, vc pode usar sofeares a sua escolha como photoshop entre outro de manipulação de imagem faz de acordo com a medida da parede, altura e largura, vai no modificador edit poly seleciona os poligonos dando ID a ele e dpois aplica conforme o ID colocado por vc. ou faz as faixas no photoshop.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ever Para fazer isso, selecione a parede, vá em Modify, em Selection habilite Edges, então selecione as edges superior e inferior (se a barra for na vertical) ou as edges laterais (se a faixa for na horizontal) e de um Connect com 2 ou mais segmentos de acordo com sua necessidade. Depois no Selection vá em Polygon e ajuste os IDs de cada face. ID 1 para cor branca e ID 2 para outra cor. Agora basta aplicar um Mulit-Sub Object. Já leu este tutorial aqui?? http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ahhh... eu so muito tonto mesmo.. hehe... é que eu fiz a parede com Wall dai fui lá e apliquei o mult sub object... mas como não tinha malha na parede não consguia acompanhar esse tuto ai Juliano eu estava fazendo através dele ... era só aplicar mais edges... bah deve ser o sono (QUE DESCULPA... haha). Valeu MESMO aí gurizada pela ajuda, brigadão mesmo de coração. Abraço gigante, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Topico movido para a seçao de Arquitetura, pois se enquadra melhor ao contexto! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Ever, tudo bem? Que isso cara, é normal estes problemas até pegar bem o jeito. A Wall já vem dividida em IDs, você pode aplicar um Multi/Sub-Object nela que cada material vai cair num lado da parede. Mas se precisa colocar mais de um material na mesma face da parede, então, você pode transformar em Poly e editar normalmente como o Juliano explicou. Só que você deve deixar isso por último, primeiro faz tudo que precisa na parede enquanto ela for Wall, coloca as portas e janelas, ajusta espessura, altura e tudo mais. Depois que a modelagem estiver realmente pronta, você transforma em Poly e faz as divisões como quiser com o Connect, troca IDs, adiciona mais IDs, vira um objeto normal e você pode fazer o que quiser com ele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 7 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.