Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcio   Rio do Sul - AC
Weverson M   Guarapari - ES
GARGAMEL   Maceio - AL
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
wesleiandrade   Natal / RN - AC
hannry   Curitiba - AC

Como abrir modelo v-ray?

Por: Gustavo  

Em: 04/12/2007 09:26

Mexo com o max há 1 ano, mas sempre utilizei o scanline. Baixei da internet alguns modelos do v-ray e gostaria de utilizar eles e não estou conseguindo abrir no max. Quando vou em abrir e seleciono o arquivo, aparece uma mensagem dando o seguinte erro: "C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\...\...\...\ARQUIVO.MAX NOT FOUND, OR IT IS NOT A VALID 3DS MAX FILE. PLEASE VERIFY THAT THE CORRECT FILE NAME WAS GIVEN." Tentei ir no MERGE e aparece o mesmo erro. Alguém poderia me ajudar? Grato
muito provavelmente o que está havendo é conflito de versões no arquivo...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
valeu pela atenção SALOMÃO, pelo que entendi na sua resposta, estou usando uma versão anterior ao do arquivo? Por exemplo: uso o max 8 e o arquivo pode estar no 9 ou 10? Abraços
Exatamente... outro dia vi uma notícia aqui no fórum a respeito de um plugin pra conversão em versões anteriores, não lembro o nome...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
valeu Salomão. Vou ver se acho esse plugin ou mudo de versão... Abraços
Oi Gustavo, tudo bem? Mesmo que não tenha o V-Ray instalado, era para conseguir importar o objeto. Vai dar a mensagem pedindo o V-Ray, mas é só dar OK e deixar abrir. O objeto vai chegar todo preto na Viewport, você terá que aplicar um material cinza padrão nele ou o UVW Remove para remover os materiais do V-Ray. Depois você salva esta cena com o objeto usando outro nome e importa o objeto de novo numa cena zerada. Agora você salva esta cena com o objeto e poderá usar sempre que quiser, não vai dar mais mensagem pedindo o V-Ray. Mas se não abriu mesmo dando OK na mensagem, é certeza absoluta que o modelo foi gravado numa versão mais recente do 3ds max. Tem um Script que deixa converter do Max 9 para o Max 8, mas terá que abrir o modelo no Max 9, então, não vale muito a pena, porque poderia simplesmente exportar em FBX ou OBJ para abrir no Max 8 já sem nada de V-Ray anexado na cena. Abraços
Tb achei estranho não abrir o modelo André. Passei para um colega q usa a mesma versão do max e abriu como você adiantou na sua resposta. Então ele salvou e me enviou de volta. Vou ver o que está acontecendo aqui. Abraços e obrigado pela atenção André.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 5 membro(s) e 506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.