Importação do cad 14 - objeto facetado

Por: juliana_ca  

Em: 05/12/2007 19:06

Olá, Gostaria de saber se existe algum outro tipo de configuração a ser feita no autocad 14, além da alteração do valor da variável de sistema FACETRES que possa tirar essas falhas nos objetos após a renderização no 3Dmax. Grata, Juliana
você está importando o arquivo DWG no Max? Usa a opção autocad drawing e na janela de importação você coloca 0,001 no surface derivation for 3d solids.
Oi supermax, Agradeço a ajuda, mas depois de fazer essa alteração que vc me falou as falhas continuaram a aparecer na renderização. Pensei que fosse por conta do objeto ter sido exportado do autocad, mas desenhei uma caixa no proprio 3dmax p/ teste e as arestas ficaram da mesma forma ( veja a foto ). Deve ser algum comando p/ aumentar a qualidade do solido, 1º vez q uso 3dmax estou meio perdida. No autocad eu aumentava o nº de arestas para aumentar a qualidade, ñ sei como funciona no 3dmax, help ! rs Juliana
Oi Juliana, eu não vejo nenhum problema na sua cena e no seu modelo. explica melhor porque o objeto não está sem qualidade, está normal.
Múcio
Oi Mucio, As arestas parecem q estao serradas, não ficam retinhas como vejo em outras renderizações.... Parece que o solido não esta c/ uma boa definição, ou algo do tipo...
a tá, você está falando do serrilhado do render, ei é outra história. veja esta faq que explica no render padrão: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14684 se for no mental ray, tem este vídeo tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716
Olá : ) Obrigada supermax e mucio pela atenção. Depois de ler os tutoriais e fazer de td um pouco a renderização melhorou, ainda ñ esta perfeita, mas como estou iniciando no 3d agora, ainda tenho mt oq testar...rs Valew pelas dicas ! Juliana
Ai Janaina, esse lance de Antialiasing que tira o serrilhado, todos os renders tem isso. Mas se estiver renderizando no Scanline, que é o render padrão do Max, vai dar problema de serrilhado em objetos reflexivos e transparentes, porque ele faz com raytrace e não suaviza. para este tipo de material ficar suave, você tem que ligar o supersampling no material, ele fica no menu Supersampling. escolhe o hammersley na lista que aparece neste menu, ai fica bom
Múcio
Oi Juliana, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, os amigos já te ajudaram bem, realmente precisa ligar o Super Sampling na janela de render quando estiver usando o Scanline, ele que deixa a imagem mais suave. Veja que na lista do SuperSampling tem vários filtros, escolha o filtro Hammersley que é o melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.