Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
rafaelboliver   Goiânia - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
Jrsoares   Brasília - DF
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN

Tem como saber o tamanho de uma line?

Por: Superfotos  

Em: 06/12/2007 23:00

Boa noite pessoal, Olha eu aqui fazendo mais uma pergunta, tentando absorver um pouquinho do conhecimento de vcs. A minha dúvida é a seguinte... Tem como saber o tamanho de uma linha. Tipo, quantas unidades uma certa linha tem de comprimento no MAX?!?!?!?! Muito obrigado a todos...
o max não é bom com medidas, mas dá para medir com o meassure distance que tem no menu tool. ai tem que ligar o snap de vértice para clicar nos cantos da linha e ver quanto mede. em programa de cad é muito mais fácil, é só clicar na linha que já tem a medida, mesmo que a linha seja toda irregular. no max nem dá para medir uma linha irregular, só se for somando cada pedaço. linha curva é impossível de medir no max
Múcio
Cara, tem sim. Nos tutoriais do Max6 e 8 (no 9 eu não achei), na parte de rig complexo de personagem, para fazer o rig da coluna ele calcaula o tamanho da linha que servirá para deformar a espinha com o SplineIK Solver. Tem um comandinho que ele usa no MaxScript Listener, mas eu não me lembro. Mas em casa eu tenho isso. Se puder esperar, te passo mais tarde. Ou então alguém que tenha esse tutorial do Max 6 ou 8 pode te passar. Um abraço.
Bom dia mucio e Leandro Oliveira. Muito obrigado pelas respostas, pra facilitar vcs, vou só tentar explicar o que eu to "aprontando". To querendo modelar uma rua. Ela precisa ter aprox. 5600 unidades de medida. Ela possui algumas curvas (como toda rua) hehehe. Não muito acentuadas. Então pensei em fazer com loft. criaria uma linha que seria o percurso da rua e uma shape para representar o formato e largura da rua e da caçada. (Não sei se esse é o método mais indicado para esse tipo de modelagem, mas é o único fácil que me veio à cabeça!) Se souberem de outro meio tmb fácil, que seja mais indicado, aceito sugestões... Muito obrigado a todos!
para você ver como o max não serve para isso, precisa de script para medir um negócio curvo, então, é muito mais fácil ir modelar num programa de CAD, que tem todo tipo de facilidade para trabalhar com medidas, o Max é um programa artístico, não é bom com medidas
Múcio
Concordo com o Mucio.
Blz Pessoal?! Seguinte, eu concordo com vcs que o AutoCAD assim como qualquer programa CAD trabalhe muito melhor com medidas do que o max. Disso realmente não tenho dúvidas! Só que eu não tenho nenhum programa CAD, entendem, então tenho que me virar o quanto posso com o 3DS. EBAAAAA Enquanto pensava no que escrever aki nessa resposta, acho que encontrei uma pequena solução pra minha dúvida. No painel "Utilities", possui uma ferramenta chamada "Measure" No caso de um objeto, ele informa a Área da Superfície (Surface Area), Volume (Volume) e o centro da massa (Center of Mass) do objeto. Já no caso dos shapes, ele mostra o Comprimento total (Length) independente da irregularidade da linha... Valeu galera... Mesmo assim, se alguém tiver uma idéia melhor de como fazer essa rua, agradeço.. Abraços mucio e Leandro Oliveira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 814, sendo 8 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.