Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Raphael.   Itararé - SP - AC
leoaks   Brasil - MG
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC

Portfólios Ver Mais

sandrosp5   Brasil - SP
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Gramado no V-ray

Por: Sigi  

Em: 07/12/2007 10:21

Ae galera!! Estou fazendo uma externa com gramado e tal mas nao estou conceguindo dar aquele efeito de volume de comprimento na grama, ja li alguns tutos mas nao concegui fazer. Alguem pode me explicar detalhadamente. Desculpa ai pessoal sou leigo em V-ray. Desde-ja agradeço! Abraços!
Olá Sigi! Realmente se vc fizer uma busca vai aparecer bastante material sobre isso e em praticamente todos eles serão abordados assuntos como: "depende da distância de visualização", "pode ser usado hair and fur", "pode ser feito com o diaplacement" e também que é importante que a malha onde será aplicada o material esteja bem detalhada (vários segmentos). Vale saber que essas técnicas servem para qualquer renderizador. O que muda é que cada renderizador tem seu próprio material, mas no canal maps o displacement aparece do mesmo jeito. Espero ter ajudado! abraço!
Você usa o Rhino né? Então, esquece o Hair And Fur poque não tem isso nele, pode ser que tenha displacement, mas eu acho que não, o Rhino não aceita estas coisas.
Múcio
Oi Sigi, tudo bem? Se for no Rhino eu acho que não tem Displacement mesmo e nem o V-Ray Fur, dá uma olhada nos parâmetros do material e veja se tem algum lugar escrito Displacement. Se não tiver, não dá para criar este efeito no Rhino. Abraços
Bom dia a todos! No rhino nao tem displacement, tem somente no V-ray que instalei no rhino.
Sigi o Rhino é um ótimo programa para design de produtos, mas não é o mais indicado para arquitetura, ele gera uma malha muito pesada que é ideal para produtos mas é péssima para arquitetura, além de não ter uma série de funcionalidades que são úteis para esse tipo de trabalho.
Bom dia! Eh eu sei "Rogério Simões" mas por enquanto tenho que me virar com que eu tenho....rsrsrrss...de qualquer forma agradeço pela ajuda. E por obséquio existe algum programa que eu possa inserir ou dar uma trabalhada na grana depois do render promto???
Oi Sigi, tudo bem? Se tem Displacement no material do V-Ray que aparece no Rhino, então, ele deve aceitar criar o efeito neste programa. Aplique uma imagem de grama em tons de cinza neste slot do Displacement, aplique o material no objeto e renderize para ver, veja se o objeto se distorce de acordo com a textura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 14 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.