Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Alexandro   Cascavel - PR
jimmyribas   curitiba pr
Primo   Araçatuba-SP - SP
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

rodapé e vista

Por: silvoni  

Em: 07/12/2007 17:07

oi galera como faço pra rodape e vista de portas vicarem com encaixe em 45 graus abraçossilvoni
Amigo, Seja mais claro, pois não consegui entender a sua pergunta.. abraço.
silvoni Concordo com o amoliv... eu realmente também não entendi o que você está querendo exatamente... Estou imaginado que você se refere ao encontro do roda-pé com a vista da porta, mas não entendo onde está o problema? Você quer saber como criar automaticamente o roda-pé e a vista da porta, como um objeto único para que o "encaixe a 45°" fique perfeito? Seria isso?? Explique o seu método de modelagem, ou o que você pretende modelar exatamente, que assim teremos como lhe ajudar, ok? Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Silvoni, tudo bem? Para fazer rodapé normalmente usam o Bevel Profile ou o modificador Sweep. Você faz uma linha contornando as paredes e uma secção transversal que será extrudida pelo caminho. Ele vai criar o canto automaticamente. Este tutorial explica como usar o Bevel Profile, sugiro que leia os outros tutoriais desta seção, pois vão te ajudar muito no início. O link do tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969 Abraços
foi mal galera não spube me expressar uma imagem vai falar melhor o que quero é isso um acabamento entre o rodapé e a vista das portas sei que dá porque já vi
cara, é só não fazer a linha na frente da porta. o Bevel Profile vai extrudir pela linha, se ela não passar na frente da porta não vai dar problema.
Múcio
Jo que soy meio burro faço com peças separadas e ajusto os vértices manualmente, isto é, do jeito difícil. Não sei a maneira fácil. Quando é um material de madeira aparece bem a emenda em 45º porque a textura muda de direção, fica mais real. Mas quando é um material branco não fica tão evidente e talvez não valha a pena o sofrimento. Abraço Boca
Oi gente, tudo bem? Tem duas formas bem simples de fazer, se for um rodapé mais detalhado, desenha um perfil e extrude pelo caminho do rodapé com o Bevel Profile como o Mucio disse. Também dá para fazer com o modificador Sweep, o resultado é o mesmo. E daria para fazer com o Loft também, só que dá mais trabalho. Agora, se for um rodapé plano, como os feitos com pisos cerâmicos ou pedras, você desenha a linha do caminho dando a volta na parede e usa o Outline do Editable Spline para fazer um offset e criar a expessura, depois é só extrudir normalmente. Destas duas formas não dá defeito nas emendas porque nem terá emenda, será tudo um objeto só. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 14 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.