Iluminação indireta no gesso: como fazer?

Por: bagatelo  

Em: 17/12/2007 21:44

Dai rapaziada, tudo bem? Eu preciso fazer uma sanca de gesso, e irá ficar escondido lâmpadas apropriadas para fazer iluminação indireta no ambiente. Eu já vi aqui no forum uma cena assim, alguém sabe como posso fazer. Estou com a ideia de usar o MR, mas qualquer coisa posso usar o vray mesmo. Eu modelei uma spline e configurei ela para ter geometria, e atribui um material auto iluminado. Mas não apareceu no render.
vc sabe usar o MR ou o V-Ray, porque se não sabe tem que aprender primeiro para depois tentar usar num projeto. no mental ray só vai aparecer material auto-iluminado se ligar o Final Gather. baixa a cena da hidro que o André colocou lá na seção modelos, está configurada para render com tudo pronto e tem essa luz ai que você quer fazer. a cena é a primeira desta página: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933
Consegui fazer isso.
Oi Bagatelo, tudo bem? Basicamente é só aplicar um material com o Shader Glow numa linha com espessura como você fez. Mas como este efeito depende puramente do GI, só vai ficar bom se você saber configurar todos os recursos de GI de forma adequada. Na cena o GI está todo manchado e o glow está estourado, configurado corretamente fica certo. Abraços
Eu fiz de maneira diferente, abri uma vala na laje em torno do rebaixamento de gesso, de forma que não ficasse visível de dentro pra fora, e em cima da laje coloquei um spot brilhando bem em cima da laje. Não ficou bom como queria, e ainda vou pesquisar mais. Ocorreu um pequeno problema, e a principio achei que se tratava daquele problema com o radius dos fotons muitos grandes e iluminando incorretamente cantos da parede, após eu ter feito o teste acima descobri o problema. Será que tem como resolver isso ou somente com aquela solução que André deu?
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
qual é o problema, eu não estou vendo. a sombra do objeto projetada na parede que você marcou com a seta vermelha está perfeita.
Múcio
Eu quero que ilumine apenas o teto natural, sem gesso, ou seja, aquele perto da abertura do gesso por onde sai a luz, e não a parede. Que achou da solução que arrumei? Tenho que aprender como fazer como o André disse. Parece ser bem mais simples. Alguém pode me explicar? Essa imagem ficou ruim mesmo porque fiz só para teste.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 629, sendo 14 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.