Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Carlos Emanoel   goiania - GO
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
RSFX   São Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
BarrosSouza   Rio de Janeiro
Juninho   Belo Horizonte - MG

bump não aparece em rendere nem na viw port

Por: galddevin  

Em: 19/12/2007 16:35

Ae pessoal , boa tarde , amigos estou texturizndo um predio e esta acontecendo o seguinte , escolhi a cor normalmente e apliquei um bump para dar uma textura na parede, masacontece que apesar de valores altissimos não aparece o bump nem na viw port e nem apoz renderisado e ai aparede fica lia, alguem temn a solução para isso? ou sabe me indicar o caminho? estou usando v-ray e max 9 Agradeço , e obrigado
Olá galddevin! Primeiramente verifica se o efeito de bump aparece no slot de materiais. Se sim, então ao aplicar o material na superfície utilize o modificador uvw map para ajustar o mapeamento. O efeito de bump só aparecerá no render e não na viewport. abrs!
guri, alem dos conselhos do eduardo, ve se o mapa do bump ta certinho em preto e branco, colorido nao rola, e ve se no slot de material o efeito ta funcionando como ja citado, se voce quer ver o bump na viewport, vc nao vera o efeito e sim o mapa. Clica no canal bump onde esta o material e la vc coloca para visualizar a imagem na viewport, dae eu acho q fica mais facil de configurar o UVW Map. e deixe ele com valor de 30 +- nao precisa colocar mt alto, o problema pode estar sendo ou no material ou no mapeamento. posta a imagem dps...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Eae galddevin...e como o eduardo disse, o bump é uma ilusão,ou seja, ele não deforma a mesh na verdade, certamente vai aparecer somente no render, no slot da p se ter um prévio do o efeito.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
bleza vou arrumar esse bump valew

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 14 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.