Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

Andre   brazil
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC

Estradas longas no max (Escalar mais ou não?)

Por: Schumy  

Em: 25/12/2007 10:27

Bom dia e aproveitando um Feliz Natal pra todos. Será que alguém pode me ajudar, o assunto é o seguinte, trabalho com projetos de estradas no autocad e com extensões algumas vezes grandes, como 10 km, fica uma coisa muito grande já para o cad, eu queria saber se vocês me aconselham a trabalhar escalando mais do que o max já escala na opção de redimensionamento. O que vocês me sugerem? Desde já grato. Abraços!
qual o motivo para querer escalonar mais o objeto. se a rua tiver 10 cm ou 10 km dá na mesma, não importa se ela está 100 vezes maior ou 100 vezes menor, porque vai ter que colocar os mesmos objetos no projeto, se tiver árvores, vai ter que colocar a mesma quantidade, independe se os objetos são 10 vezes maior ou 10 vezes menor, a quantidade de geometria será a mesma e o peso será o mesmo. não tem problema de fazer um projeto que engloba uma grande área, o problema é o nível de detalhes que vai modelar. se a rua tiver 100 km e não tiver detalhes fica mais leve do que uma rua com 10 cm super detalhada.
Múcio
Oi Schumy, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. A sua pergunta é interessante, porque normalmente o pessoal trabalha com projetos de residências e insistem em trabalhar com metros, que é ruim neste caso, pois os valores ficam muito pequenos e precisa usar pelo menos 3 casas decimais. Isso acontece porque tem que modelar detalhes pequenos em relação ao tamanho da casa, como chanfros do rejunte do piso, por exemplo. Portanto, é muito melhor trabalhar em centímetros com maquete de residência. Mas no seu caso, que é um projeto que engloba uma grande área, eu creio que trabalhar em metros seja uma boa opção, tem que testar para ter certeza. Veja o tamanho dos menores objetos que você precisa modelar neste projeto, é pelos menores objetos que você precisa se guiar, não pelos maiores, porque dá problema quando tem coisas muito pequenas na cena. Então, se os menores objetos vão estar com alguns metros, pode trabalhar em metros sem problema. Veja que no Customize>Units Setup>System Units Setup deve ficar com Unit=1 e Inches na lista. Apenas no Customize>Units Setup que deve ser trocado para Metric e escolher Meters na lista. Quando importar do AutoCAD, você vai ligar o Re-Scale e vai escolher na lista a unidade que usou no projeto do AutoCAD. Se desenhou em metros lá, coloca Meters, se desenhou em KM, então, coloque Kilometers, para ele converter certo da unidade usada no CAD para a unidade usada no Max, que será polegadas, mas na hora de mostrar os valores ele vai converter para metros e você verá em metros, apesar de estar em polegadas. É meio confuso o sistema de unidades do Max, mas faça desta forma que vai dar certo com certeza absoluta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 12 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.