Aprender sobre Arqui3D

Por: Larvitar  

Em: 27/12/2007 03:32

Olá galera! Como vão vocês? Estou precisando aprender rápido sobre Arqui3D. Na verdade, apenas transformar uma planta baixa em 3D, para poder exportar para o 3DS Max e aí sim, fazer o que eu sei fazer. Porém não sou nenhum engenheiro ou arquiteto, e não entendo a linguagem do Arqui. Tamanho de boneca, esquadria, etc é grego pra mim... :oops: Então... Existe algum tutorial, artigo, ou algo do tipo, sobre Arqui3D "for newbies"? Todo o meu esforço pra aprender 3DS Max depende disso... :? Existe uma forma de aprender o Arqui pela internet, ou vou ter que arrumar um curso?
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
porque você não modela a maquete no max? é só importar o dwg e tem um monte de recurso no max para facilitar a modelagem. o arqui3d é antigo e ultrapassado, se for para usar um programa assim, então, tem que ser o active3d que é a evolução do arqui3d, ou então programas como o revit. mas no max é super fácil de modelar
Muito obrigado! Hum... Importar o dwg, e modelar no max? Quais ferramentas eu utilizo para isso? Boa parte vai ser no "olhômetro"? Eu não conhecia o Active3D. Dei uma pesquisada aqui no Google e não encontrei o trial para eu conhecer alguns recursos. Existe um trial público do Active3D? Abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Ai cara, acho que não tem trial destes programas nacionais não. Mas baixa o trial do Revit se quiser testar um programa moderno e poderoso para modelagem arquitetônica. Só que é para arquitetos, para quem projeta a casa, o arqui3D e o Active também. Se você não vai projetar a casa, vai só fazer a maquete, é muito mais fácil fazer direto no Max que você já conhece. Não vai ser no olhometro não, é só ter a planta baixa para se guiar, lá tem os cortes para ver as alturas e a planta baixa para levantar o 3D. Entra no Creat>AEC Extend e pela o Wall, ele é para criar as paredes, se ligar o Snap de Vertex você só precisa ir contornando a planta para fazer as paredes. Depois pega as portas no Creat>Doors e as janelas no Creat>Windows. Coloca as portas e janelas na posição certa na parede e usa o Select And Link para lincar elas na parede, ai o vão é aberto automaticamente. É super rápido e super fácil.
Múcio
daew Um curso custa em média 600 reais sobre 3ds max... Aqui no tresd1 tem um monte de tuto sobre 3ds max.... nesse site tbm http://www.3dtotal.com e outros vários!!1 Mas por exemplo eu que num tenho dinheiro de sobra (pobre ^^) aprendi sozinho e sem internet!!! (mais demoro muito)huahauha vlw abraço t+++
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
Bom, na minha opinião, o Archi3D é uma ótima ferramenta para modelos 3D, mas na verdade, não passa de um plugin que dinamiza o serviço no CAD, meu conselho é que você aprofunde os estudos de desenho 3D utilizando todas as ferramentas disponíveis no programa, que são mais que suficientes, ou então siga as primeiras instruções de modelagem direta no max, para isso, pode trabalhar no estilo 'blueprint' importando uma planta baixa e um corte no max, e modelando o 3D a partir daí...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
cara...eu modelo tudo no Sketchup e mando pro max....ele eh um programa muito fácil de mexer (a maioria das pessoas q eu conheço q mexem com ele aprenderam sozinhas)..........alem de ter uma versão na net.....eu fiz curso de Arch3d e achei muito ruim....além de estar ultrapassado como disseram aih.....eh uma sugestaum....teh mais
Como o Salomão disse arqui3D é um plugin bacana, eu uso ele apenas para fazer telhados, porque ele faz as telhas tb e madeiramentos automaticos, no geral modelo minhas maquetes no Architectural Desktop, ele faz as paredes em 3D, e vc pode adicionar as portas e janelas automaticamente nas paredes. Dae mando para o max para texturizar e compor a cena, ainda quero modelar toda a maquete no max, porque o arquivo fica mais leve, estou estudando pra isso ! :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 14 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.