Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
cfgondim   Ceará - CE
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Iluminação do Mental Ray

Por: Paulo Afonso de Amorim Jr  

Em: 12/01/2008 10:10

Ola pessoal... estou com uma duvida sobre a iluminãção do mental ray..... estou renderizando uma sala grande , uma loja de calçados...e estou usando 4 luzes... todas as 4 luzes photometricas.. a Free Area... Gostaria de saber se ela é boa para este tipo de ambiente.... li uns tutorial e vi que melhor é a omni mr... Mas gostaria de saber por aqui.. pq confio em vc.. hauhauhauahuahuaha Espero respostas!!!
Blz cara? Voce pode usar a quantidade e qual luz quizer, a unica coisa que tem que tomar cuidado e sempre deixar as sombras em Ray Traced Shadows! :D Mas a qual luz usar isso vai depender do que quer fazer! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai Paulo, todas as luzes do Max são boas com o Mental Ray, o que importa é ver o tipo de luz real que está tentando simular. Com uma luz MR Omni não dá para fazer a mesma coisa que uma luz Photometric Free Area, são luzes que geram efeitos diferentes e são usadas em situaçõs diferentes. O que importa é como a luz é emitida, é ai que você deve prestar atenção para saber que luz 3D usar. As luzes Free Area e MR Area Spot emitem luz em uma direção só a partir de uma área. As luzes Omni e Free Point emitem luz para todos os lados Então é isso que você tem que ver, se é uma luz de abajur por exemplo, vai usar Omni, mas se é uma luz grande no teto, então, vai usar a Free Area. Se você não tem o curso de mental ray aqui do site é uma boa ter, explica tudo que você precisa de mental ray, inclusive sobre o tipo das luzes
Múcio
Oi Paulo, tudo bem? Realmente o que importa é o tipo de luz que está simulando. Se você estiver colocando cada luz nos seus pontos reais do projeto, veja o tipo de cada luz para escolher qual vai usar em 3D. Mas se não está preocupado com isso e só deseja fazer uma boa iluminação da sala sem necessidade de respeitar os pontos de luz do projeto real, então, use Free Area como você está fazendo que é ótimo. Em alguns casos pode usar a MR Area Omni, para criar iluminação esférica ou cilíndrica. No caso das Photometrics, se precisar, modifique o valor da escala física dela para deixar na intensidade que você quiser. Posta a imagem para gente ver como está ficando. Abraços
Cursi Design, muci, Andre Vieira valeu d+++ pelas dicas.... Logo logo vou postar um projeto que eu estou fazendo de uma loja de calçados e roupa.... E eu adquiri o cd do mental ray... mas o tempo é foda.... mas aos poucos vamos nos aprimorando... Abraço a todos!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 797, sendo 12 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.