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Grama

Por: nortdark  

Em: 16/01/2008 18:23

Ola pessoal, td bem? Eu usei o material de grama aqui do site para o metal ray, só que não funcionou alguém sabe porque? Se alguem souber uma solução melhor para fazer grama em metal ray ajuda ai ok? abraços
Diogo Lopes
Dá uma olhada neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655
Nortdark, agora você entende um dos motivos pelos quais é imprescindível aprender a criar materiais no MAX... O que ocorre é que o mapa de displacement do material está em escala diferente da sua cena, e talvez o plane também não esteja bem subdividido... Dê uma olhada no tópico indicado pelo Rogério que vai te ajudar bastante... abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ola Eu já dei uma olhada e fiz o teste e não deu certo, a imagem fica como esta que esta aqui, ja tentei mudar os valores e nada acontece, alguma sugestão?
Diogo Lopes
aplica o modificador Turbo Smooth e coloca 2 no Interations, renderiza de novo e veja
supermax, obrigado, funcionou, só que tem um problema, o Turbo Smooth criou um espécie esfera e ficou abaixo do terreno. Se eu aumentar a grama ela começa a sair pelos lados.
Diogo Lopes
Amigo "nortdark" pelo que me parece a sua malha que esta aplicado a grama esta faltando resolução! Tente fazer o seguinte, aplique o modificador "Tessellate" nesse malha com as configurações usadas na imagem abaixo: Poste o resultado. Abraços. :-)
Jefferson Santana
Jefferson Santana, obrigado pela dica, ajudou muito, ja melhorou imenso, o problema é que ainda parece muito artificial, isso tem alguma coisa a ver com a textura? abraço :D
Diogo Lopes
com certeza é o modelo que não está certo. para usar displacement o modelo precisa ter uma malha homogênia e de preferência em quad. onde você fez este piso? Se foi no AutoCAD fica assim mesmo, tem que colocar mais subdivisão no tessellate. se fez no max estrudindo uma linha, também fica ruim, tem que aumentar o tessellate. Para ficar bom, deleta este modelo e cria um Plane no mesmo lugar, coloca bastante segments nele e aplica o material para você ver, vai ficar legal. OBS: Parece que seu modelo também não está mapeado, porque mostra as irregularidades mas não mostra a textura, aplique um UVW Map no modelo para mapear.
Oi nortdark, tudo bem? Se você fez este terreno no AutoCAD, ele vem com poucas subdivisões, não fica bom para aplicar Displacement e nem Hair And Fur, que são os dois recursos mais usados para grama. Para resolver o problema você precisa aplicar o modificador Tessellate com muitas subdivisões, como o Jefferson mostrou, mas pode ser que 3 seja pouco, ou então você pode aplicar o modificador Subdivide, que acaba tendo mais controle sobre a subdivisão, neste você também deve fazar a malha se subdividir bastante, no Subdivide fica mais subdividido conforme menor for o valor. Desta forma o efeito de Displacement vai funcionar corretamente e vai criar os fios, porque eles são feitos com mapas procedurais que não precisam de mapeamento, mas para ficar bom ainda precisa mapear o objeto com o UVW Map, para a textura de grama poder aparecer. Abraços

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