trabalhar com vraydiceplamentmod

Por: arqpv  

Em: 17/01/2008 13:00

:(:( Olá pessoal, sou nova no forum. Estou com alguns probleminhas para trabalhar com o vraydisplacementmod pois estou fazendo o projeto de 20 bangalôs, se mando renderizar apenas um dá ok, mas quando mando renderizar dois da erro. O detalhe é que o telahado é de sapé, e não conheço outro modo de fazer que não seja através do vraydiceplamentmod, por favor alguem pode me ajudar? A imagem do bangalô é essa:
Cara VrayDisplacement é muito pesado, dê uma busca no fórum porque já foi discutido esse assunto de telhado de sapé.
Ok Rogério, vou procurar. Obrigada
Oi Arqpv, seja bem vinda aqui no fórum. Eu não manjo de V-Ray, uso o Mental Ray, mas em qualquer render o Displacement é pesado, precisa usar com cuidado. O V-Ray aceita o Hair And Fur do Max, só não sei se fica muito pesado nele, tenta usar para ver se vai melhor. Deixa com essa textura mesmo que aplicou e coloca o Hair em cima, para criar a sensação de pêlos do sapé, é só deixar um valor maior na espessura dos fios para ficar mais grosso e parecer com sapé. Ai você arrasta a textura do sapé para as cores do Hair And Fur, para ficar na mesma cor do objeto. Se não ficar pesado e renderizar legal no V-Ray, vai ficar muito mais bonito do que usar Displacement. Mas para funcionar no V-Ray você tem que colocar na opção Emmulation do Hair And Fur, isso fica na janela do Rendering>Environment>Effects.
Múcio
Ai Arqpv, dá uma olhada nos tópicos desta página, eles só falam de telhado de quiosque: http://www.tresd1.com.br/search.php?mode=results
Múcio
Oi arqpv, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que goste e que participe bastante aqui com a gente. Acho que o pessoal já te ajudou bem na sua dúvida, mas no caso de usar o V-Ray você poderia testar se o V-ray Fur fica legal neste caso. Porque com o V-Ray Fur você cria o sapé da mesma forma e será mais leve e mais compatível do que usar o Hair And Fur. Não creio que fique mais leve do que Displacement, mas fica mais bonito com certeza. Abraços
Pessoal vocês são ótimos.... obrigada pelas dicas *Múcio, obrigada pelo toque, participando do forum, percebi que o metalray deixa o arquivo mais leve... estou começando a trabalhar com ele. Os primeiros trabalhos talvez não fiquem muito bons mas com o tempo vai melhorando. **Andre, valeu a força vou fazer o teste. Um abraço a todos, e mais uma vez obrigada.
te pergunta arqpv, seu projeto esta como plano de fundo do site Baixaki.com.br? pq a logo esta bem em cima ae.... flw
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Oi Paulo, distração minha, coloquei esse plano de fundo e esqueci de tirar a logo. No desespero de tentar resolver acabei me distraindo. Favor desconsiderar. Um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 14 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.