Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Walter   Cascavel - PR - AC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
ytakahassi   São Paulo
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Rhankorr   Carapicuíba - SP

Como colocar tampo?

Por: Osires Mathoso  

Em: 20/01/2008 11:17

Olá pessoal, testei todas as dicas, mas como eu só queria o tampo, usei este metodo que o Caio falou, deletando o poligono da parte de baixo, porque quando eu usei o border e o cap, ele produziu o tampo e o fundo. Caio, é como voce falou num topico bem antigo: "Se quiser entender de Max, faça nem que seja somente um tutorial todo dia". É o que eu estou tentando fazer. MUito obrigado pessoal.
Opa, Osires, rapaz, agora tu respondendo que eu notei que esse tópico é seu, nem li o nome... (É que to numa pressa danada...) Me desculpe meu amigo, eu deveria ter explicado melhor, no caso do cap, se a modelagem estiver correta, e você selecionar só o border de cima ele aplicará só o cap em cima, o de baixo continuará vazado, se ele foi preenchido, ou foi por que selecionou o border de baixo também ou então é bom verificar se existem vértices duplicados, então antes selecione todos os vértices ( Crtl+A ) e aplique um weld com um valor bem baixo, para soldar apenas os vértices que estiverem duplicados. Fico feliz de saber que alguém se lembra de algo que eu possa ter dito a tanto tempo, e ainda está realmente levando a sério ( risos ), não que eu não seja sério, mas fico lisongeado. Enfim, continuamos sempre estudando, todo dia. Abração.
Exite tambem o modificador CAPS HOLE que pode ser aplicado...
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá pessoal. Como eu fico feliz com esta familia 3D1, qualquer duvida minha recebo um punhado de respostas. Juliano, voce sempre presente para me ajudar. Obrigado pesoal.
Dae Osires... Sempre presente não... ando bem sumidão do forum :S O tempo anda curto... rsss Mas sempre que posso, dou minhas pinceladas no fórum... Abração ae velho!! XD
Se estiver no editable poly selecione as vertices e na opcao edit vertices de um click no chamfer! ja elvis!
peste Não entendi bem o motivo de seu comentário... Chamfer não servirá para "fechar" (Cap Hole) e sim para chamfrar os vértices da Spline...
Sim exato. Bom,esses dias eu estava fazendo uma arvore e utilizei essa forma para ligar os galhos com o tronco. Apenas fiz o atach do galho para o tronco,depois pra fechar o buraco com mais de 2 pontos usei o chamfer! Dai en diante eu nao queria usar mais a parte que coloquei,em seguida tirei e ficou como se fosse uma tampa!
Por que eu,ainda nao sei mapear corretamente.Com pecas intereiras. Se vc conhece o livro desenvolvendo personagens em 3d com 3d Max. Tem uma parte que esse livro explica,Mas nao da forma correta dessa ferramenta chamfer. Ele esquece de avisar o mediante autor que se deve fazer o atach com outra peca para depois usar o chamfer. E assim aprendi a fazer certos tranbiques!
desculpa! Vc tem razao! Errei eu queria dizer sobre essa funcao de tal ferramenta. Na qual era um outro nome. Se diz bridge! Depois de fazer o atach com outra peca ou utilizando a mesma,Selecionando partes com a edges com qual vc quer ligar para tanpar o buraco.E clicando no bridge!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 12 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.