Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Ricardo 3D   Brasil - BA
Alex   Belém - PA - PA
godon2004   Taboao da Serra - SP
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Duvida DISPLACEMENT Mental Ray.

Por: Luiz  

Em: 22/01/2008 21:11

Deve ser uma pergunta simples. Estava fazendo alguns teste de displacement no Mental Ray, depois do vídeo curso, e fiquei com uma duvida: porque o efeito não foi feito no plane todo, a impressão que tenho que o displacement só é feito próximo da câmera. Obrigado.
Ai Luiz, já teve um tópico aqui do pessoal discutindo sobre a criação de grama com Displacement usando imagens e mapas procedurais. Estava dando um defeito com o mapa speckle, que é bom para isso, mas estava deixando umas divisões no plano, acho que parecido com o problema que deu no seu. Ai o pessoal descobriu lá que era o tamanho do mapa Speckle. Se você estiver usando este mapa, tente aumentar o tamanho do size dele, deve resolver. Se for uma imagem, dá uma olhada no mapeamento, porque com imagem depende só do mapeamento para controlar o tamanho.
Obrigado Supermax. Usei o Speckle, vou testar mudando o tamanho do size.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Não deu muito certo mudar o tamanho do size, melhorou, mas continuou o problema. Tenho fé que um dia vou conseguir resolver o problema que tenho com grama, pois tudo que testo, displacement, Hair and Fur, etc, sempre tem algo que da errado...rs.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
jah tive esse problema com o displacment tb....a solução foi usar o modificador displace inves do displace do material....
O modificador Displace é uma coisa e Displacement que fica no material é outra, são recursos diferentes que fazem um efeito parecido. Luiz, fala como você fez este Plane? É um Plane do Max ou um Plane importado do AutoCAD? Porque se fez no AutoCAD vai ter problemas com a irregularidade e a baixa resolução da malha. Aplica o modificador Subdivide e diminui o valor dele para aumentar a subdivisão da malha, quanto maior a subdivisão, mais detalhado fica o efeito e resolve estes problemas. Espero ter ajudado!
No teste anterior usei só o displacement do material, seguindo orientações do vídeo curso, então usei um plane dividido em vários seguimentos, e renderizei com MR. Fiz outro teste usando o Modifier Displace, e reparei que aconteceu a mesma coisa, como pode ser visto na imagem em anexo. Obrigado.
Oi Luiz, tudo bem? Se aconteceu a mesma coisa com o modificador Displace, então, é algum problema no mapa ou no mapeamento. Veja se está usando certo as coordenadas no menu Coordinates, se não girou o mapa em algum eixo ou coisa parecida. Porque o Displace modifica a malha direto na Viewport, não tem como dar erro por falta de memória ou por configuração errada, com certeza absoluta é o mapa ou o mapeamento. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 843, sendo 13 membro(s) e 830 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.