real

Por: pedrotau  

Em: 24/01/2008 12:57

olá eu uso o MR (aida a aprender) e queria saber quais as principais alterações que eu tenho fazer para a imagem ficar mais real obrigado
Blz cara? Existe uma infinidade de parametros para serem configurados! Uma otima dica e o curso de MR aqui do site! Vale o investimento! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá pedrotau, blz cara, bom, quando eu uso mental ray para imagens internas configuro um parametro de global iluminação, seria facil falar pra vc qual é o parametro que eu uso mas, é que, seria mais importante vc aprender cada efeito que cada parametro faz, em imagens externas não uso global ilumination embora muitos usam, eu só uso FG final glater...enfim, tem varios artigos aqui na tresd1 que exlicam td sobre MR, des de caustics arté FG, ou vc pode comprar o cd aqui da tresd1 que ensina perfeitamente a usar o MR.
.........Aprender sempre......
Como disse o colega Cursi são muitas coisas que conferem a sensação de realismo a uma imagem, como a iluminação, texturas e configurações de render, não pensem que apenas por estar utilizando um render GI vão conseguir isso, eu não me canso de citar como exemplo os trabalhos do colega Samuel Maciel, ele trabalha com o render Scanline (default do Max), mas as suas imagens são espetaculares http://www.lampstudio.net/ Só com muito estudo se chega lá e uma parte desse estudo é saber utilizar os fundamentos básicos do Max antes de partir para um renderizador GI.
"pedrotau" disse: Quais as principais alterações que eu tenho fazer para a imagem ficar mais real?"
Vou tentar responder da forma mais sucinta possível a sua pergunta: - A Modelagem deve ser o mais realista e detalhada possível; - Criar e configurar corretamente os Materiais; - Mapear adequadamente os objetos; - Criar e ajustar a Iluminação de acordo com o resultado desejado; - Setar corretamente os parâmetros de render para obter o melhor desempenho sem sacrificar a qualidade da imagem. Basicamente seriam esses os principais pontos a serem observados. Mas lhe garanto, que para dominar todas estas etapas, você tem um longo caminho de estudos pela frente. Agora um aviso. Não espere que em 6 meses você esteja fazendo cenas realistas, modelagens perfeitas, animação de personagem incomparáveis... Este é um processo longo, que leva anos e anos de estudos, testes... MUITOS testes, até se atingir um nível satisfatório. Meu conselho é que estude todos os tutos que estiverem ao seu alcance, mas a melhor de todos os tutoriais ainda é o F1 do Max. Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 14 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.