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Mapeamento circular de Tiles

Por: Gibran3D  

Em: 26/01/2008 14:52

Boa tarde amigos, Sou novo no Fórum e praticamente um iniciante em CG (mais especificamente em Maquetes Eletrônicas). Estou fazendo uma maquete de um parque aqui da minha cidade, estou tendo dificuldades para fazer um mapeamento de uma textura. Acredito eu que seja simples, porém não estou conseguindo achar a solução. Busquei no fórum e não achei nada que pudesse me ajudar. Pois bem, a dúvida é a seguinte: Tem uma praça que é circular (imagem abaixo) e o calçamento dela é de paralelepípedos quadrados e a disposição deles é em forma circular (tem um no centro daí vai crescendo em círculos, como um ARRAY POLAR). Procurei por texturas e imagens disto na internet e não achei. Então pensei em fazer com Tiles e aplicar textura nos slots de imagens, porém não consigo fazer os tiles ficarem em uma disposição circular. Não sei se faço isso no material direto ou no UVWMap. Obrigado Abraços
Gibran Farfud Designer de Produto
ai cara, seja bem vindo aqui. Mas no caso da sua dúvida não tem como ajudar muito, porque não dá para fazer com mapas procedurais. A única forma de ficar bom é pintando a textura no PhotoShop com muito cuidado. Pega imagens das pedras que vai usar no piso da praça, cria uma imagem em alta resolução no PhotoShop, faz um pattern com a pedra e vai pintando para fazer o piso circular.
Múcio
Mucio, Era esse meu "medo" mesmo, ter que fazer tudo no "martelo". Depois que fizer posto o resultado. Obrigado pela ajuda.
Gibran Farfud Designer de Produto
Gibran3D O Unwarp UVW pode ser uma solução, mas mesmo assim não creio que o resultado será perfeito. Mas como o Mucio falou, neste caso a melhor solução também acho que seja o PShop. Abraços e seja muito bem vindo ao fórum!! :)
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Gibran3D, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com os amigos, não vai ter como fazer isso proceduralmente ou com mapeamento. Poderia fazer o círculo externo com uma fita e depois deixando circular com o Bend, mas no centro e nos detalhes não vai dar certo, então, o melhor é pintar no PhotoShop mesmo. Pode até pintar metade e depois espelhar a textura no Max, para trabalhar com uma textura menor, mas não vai dar para fugir da pintura manual no PhotoShop. Abraços

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