Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Iel   São Paulo
Pedro Henrique   Pernambuco - PE

Probl.: VLight ou Vmtrl??

Por: André-Gama  

Em: 26/01/2008 17:32

opa galera... blzz?? é o seguinte.... em meus estudos com o vray tenho notado uma diferença gritante na qualidade da imagem, dependendo da localização das minhas vray lights... Nas imagens em anexo são exemplos do que estou falando. As duas imagens tem as mesmas configs no vray.... a unica diferença é q na imagem com manchas a vray light foi colocada na parte externa... ou seja... depois dos vidros ( fiz o mesmo teste e coloquei a vray light no centro do vidro.. obtive o msm resultado). Ja na imagem sem manchas eu coloquei a vray lights na parte interna... ou seja... antes do vidro... ai mando tb minha config do vray mtrl... alguem me saberia responder oq poderia ser o problemaa?? Desde já obrigado aos feras =]
André-Gama Antes de fazer algum comentário sobre a possível causa dessa diferença entre os renders (tenho uma idéia do que possa ser), mas antes gostaria de um teste seu. Faça o seguinte: dê um HIDE no vidro da janela e posicione a VRay Light na parte externa e renderize para ver se continuam as manchas, e depois poste a imagem. Depois de postado o resultado, terei como lhe tentar ajudar, ou pelo menos lhe dar uma ídeia da causa dessa diferença entre os renders, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
OPaa.... ta ai a imagem como vc me pediu Juliano.... vraylight na parte externa com hide nos vidros.... t++ e obrigadooo! =]
André-Gama Como imaginei o vidro de sua janela está interferindo na iluminação interna de sua cena. Não sei se é comum ou até mesmo correto que isto aconteça. Como o Max simula a iluminação real é bem provável que haja interação entre o vidro e a iluminação, mas eu acho que neste caso esta interferência está acentuada de mais, além do que essa interferência está se dando nos “samples”. Vou ver se arrumo um tempo e fazer uns testes sobre o assunto, até mesmo como estudo pessoal, pois será mais um aprendizado. Agora para corrigir as machas ajuste os parâmetros HSph Subdivs e Interpolation Samples, ok? Abraços
okkk... vou fazer os testes aki Prof. Juliano... posto os resultados assim que possivel! E obrigado! :D
André Se você quiser, pode me mandar o arquivo que dou uma olhada nisso também. Fiquei curioso pra saber até que ponto um mat. pode interferir nessa iluminação. Se for mandar não esquece de usar o Archive do Max, e de no título do email falar do que se trata para eu não mandar pra lixeira... rsss email: [email protected] Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 13 membro(s) e 803 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.