Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Damiano   Sinop Mato Grosso
DanJochims   Goiania-GO - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

Portfólios Ver Mais

cassioferreira   londrina - AC
graciano   Indaiatuba
duni   São Paulo - SP

Arvores!!!

Por: spfchick  

Em: 27/01/2008 10:35

ola... putz, modelei um estudio de design pra treinar...fiz a calçada a rua, consegui um BG legal...mais tem serio problema que num ta me deixando durmi!!!!! :(:( ARVORES! não sei modelar arvores...os modelos do 3dmax naum são legais!! Eu vejo as imagens aki na galeria, putz, cada arvore legal e tal, e penso, sera que eles modelam ou sei la? Alguem pode me da uma luz??...como consigo essas arvores???? Me ajudem! Abraços.
Bom dia, A evermotion tem umas bibliotecas de vegetação bem legais, dêuma olhada no site deles,se bem que são árvores bem pesadinhas. Na verdade àrvores e vegetaçãoem geral são um problema sério...quando são boas e convincentes, são pesadas e demandam muito processamento, quando são leves não dão um bom resultado. Existem alguns plugins interessantes como o RPC, o Onix Trees e outros, eu particularmente não uso nenhum deles. Geralmente construo meu modelo e coloco árvores e outros elementos de vegetação em pós no photoshop, dá um pouco mais de trabalho, pois tenho que construir tudo, sombras, reflexões etc, bem como fazer alguns ajustes, mas geralmente o resultado acaba ficando - aos meus olhos - melhor do que quando uso árvores 3D.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
spfchick Além dos models gratuitos e pagos que existem na net, há também a possibilidade do OnixTree (http://www.onyxtree.com) como o krys.mangini já comentou acima, bem como o uso de RPCs ou de um pos-producion no PShop. O OnixTree é uma excelente ferramenta, além de possuir um pluging direto para o Max, o Tree Storm, com o qual você pode inserir diretamente os arquivos do Onix direto pelo Max, lhe dá a possibilidade de criar infinitas variações de vegetação além das pré-existentes com uma qualidade excelente e arquivos relativamente leves. Mas cada situação exige que se pondere qual a melhor opção para obter resultados com um render time razoável, sem sacrificar a qualidade de sua cena. Uma cena onde existe muita vegetação precisa ser bem pensada para saber que técnica usar em cada parte. Em uma still, por exemplo, pode-se usar 3D no primeiro plano e RPCs no segundo plano, onde os detalhes não serão tão nítidos. Já no caso de uma animação, os RPCs já não são uma das melhores opções. Neste Caso uma vegetação 3D lhe trará resultados muito melhores, mas em compensação seu render time subirá bastante. Como falei, é preciso discernimento e ponderação para cada situação, pois isso fará toda a diferença na qualidade de seu trabalho. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
opa...entrei no onyxtree..legal...mais esse pugin é pago??? num tem free??? Abraços
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
spfchick O OnixTree é um plug pago. Não lembro de cabeça, algum plug free para vegetação. Quem sabe se procurar aqui no site na seção plugs, ou na net, deve encontrar alguma coisa. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
spfchick e Juliano, Só a título de informação (se bem que acho que vcs já viram isso) otém foi "postado" nas notícias do fórum um link para o site do Dryad, um soft free para modelagem de árvores, dêem uma olhada lá OK ? Abraço
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 860, sendo 12 membro(s) e 848 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.