Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
SONIC   Piedade-SP - PR
Rtrevelin   santo andré - sp
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

Merge faz perder material aplicado?

Por: FineFace  

Em: 28/01/2008 16:31

Olá Gente... Estou fazendo uma maquete eletronica, gostaria de utilizar uns modelos de plantas que tenho aqui... esse modelos estao com V-ray... mas na minha maquete estou usando mental ray... entao converti os materiais que estava em V-ray pata o Mental Ray... O problema é que quando eu insiro o modelo na minha maquete (Merge) ele perde o vinculo com os materiais que estavam aplicados, bitmaps e tudo mais... e no render aparece apenas uma mancha negra ao inves de um modelo bunitinho... Pergunto, com eu resolvo isso?...quando eu insiro um objeto na cena ele perde os materiais aplicados mesmo? ou eu que nao estou fazendo direito?... Tem como resolver isso? Abraço gente...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Olá Fineface! Tenta fazer assim: primeiro ábre uma cena nova no max e dá um merge no model com o material do vray. Depois aplica as texturas usando o material standard ou outro compatível com o mentalray. Depois salva o arquivo numa nova pasta e pronto. Seu arquivo está pronto para usar nas cenas para renderizar com o mentalray. Quando o objeto renderiza preto é porque houve um problema com o material. O mentalray renderiza preto quando o material não é compatível. Espero ter ajudado! abrs!
Opa.... pois é... Fiz isso ai... deu certo, só preciso aplicar todos os materiais novamente... Valeu pelo idéia... Abraço...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi Fineface, tudo bem? Eu concordo com o Eduardo, provavelmente você carregou o objeto com materiais do V-Ray, esta é a única opção para renderizar preto e provavelmente deu mensagens de erro falando que o material não é compatível. Se você tem um modelo com materiais do V-Ray, a melhor forma de trocar os materiais é dando um Merge do modelo numa cena nova sem nada como o Eduardo disse. Nesta cena nova com apenas o modelo você tira os materiais do V-Ray e aplica materiais Standard ou do Mental Ray. Salva esta cena com outro nome e abre uma cena nova, usa o Merge novamente para importar o modelo da cena anterior, que você trocou os materiais para Standard e salva novamente. Agora você pode importar o modelo com o Merge em qualquer cena que não vai mais pedir os materiais do V-Ray e nenhum outro recurso do V-Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 645, sendo 10 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.