Oi FineFace, tudo bem?
Eu entendo o seu problema e parei para pensar um pouco aqui, eu não testei, mas eu acho que você consegue renderizar com o Render Passes pelo Backburner, porque será um render normal depois de enviar o Job, então, tem que ver se ele envia, se enviar vai funcionar tranquilo.
Você já usou o Backburner? É bem simples, você só precisa saber o alguns dados da rede, que o Server e o Manager vão pedir na primeira iniciação.
Com estes dois programas rodando e conectados a rede, mesmo que não tenha rede, apenas com 1 PC dá certo, mas com os protocolos de rede instalados, obviamente.
Na hora de renderizar você habilita a opção Net Render na ficha Commons da janela Render Scene.
Assim, abrirá a janela para você enviar para fila de render.
Depois você manda renderizar pelo Monitor, que é o terceiro programa que vem com o Backburner.
Se der para marcar as 4 divisões e enviar para o Monitor, vai poder deixar renderizando de noite em partes.
Caso contrário, as opções são duas, renderizar uma parte por noite, ou usar 4 máquinas e colocar uma parte em cada uma.
Tem um tutorial aqui que explica sobre o Backburner, pode te ajudar bastante para usar ele pela primeira vez: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
Abraços