Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Robson   São Paulo - SP
Diego Dneo   São Paulo - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Moudy   Rio de Janeiro
stenionet   Recife - AC
Adelton   manaus - AM

Render Passes, o drama continua!...

Por: FineFace  

Em: 31/01/2008 09:20

Olá pessoal... Mais uma vez preciso da opiniao de vcs... Trabalho com imagens muito grandes... e minha maquina nunca aguenta renderizar e não possuo nenhum farm render e não posso gastar grana com isso... Enfim... sempre recorro aos Scripts de render... Estou na duvida de qual Script Usar... estava usando o BIG RENDER mas sempre me da uns probleminhas que preciso resolver no photoshop... entao fiquei na duvida.. não existe nenhum outro melhorsinho que eu possa usar com o Mental Ray? Gostaria de saber tbm se tem alguma forma de fazer com que o Render Passes dividisse a imagem e juntasse tudo automaticamente no final do processo... Sem eu ter que ficar dividindo a imagem manualmente e tudo mais... ou sou eu quem nao sabe usar o Render Passes?... "Gostaria de adquirir o CD de Mental Ray mas nao posso ainda... depois que eu me formar aí sim!" Bom... Espero que me ajudem... Abraços...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Se vc está usando o MentalRay é preferível usar o Render Passes pois ele é nativo do render, com certeza vc não terá problemas com ele. Nele vc tem que dividir manualmente, mas ele junta tudo no final do processo, procure no fórum pois deve haver algum tópico falando sobre isso.
Sim... mas aí é que esta... eu deixo renderizando durante a noite... Se tiver que dividir na mão não é viável... ficar renderizando por REGION... ta loco... O render passes tem alguma função de dividir a imagem sozinha e fazer ele mesmo todo o trabalho?... se eu juntar tudo no final não tem problema.... o problema é ficar movendo a janelinha de region!... trabalho de índio isso... Alguem tem alguma solução? Obrigado
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi FineFace, tudo bem? Eu entendo o seu problema e parei para pensar um pouco aqui, eu não testei, mas eu acho que você consegue renderizar com o Render Passes pelo Backburner, porque será um render normal depois de enviar o Job, então, tem que ver se ele envia, se enviar vai funcionar tranquilo. Você já usou o Backburner? É bem simples, você só precisa saber o alguns dados da rede, que o Server e o Manager vão pedir na primeira iniciação. Com estes dois programas rodando e conectados a rede, mesmo que não tenha rede, apenas com 1 PC dá certo, mas com os protocolos de rede instalados, obviamente. Na hora de renderizar você habilita a opção Net Render na ficha Commons da janela Render Scene. Assim, abrirá a janela para você enviar para fila de render. Depois você manda renderizar pelo Monitor, que é o terceiro programa que vem com o Backburner. Se der para marcar as 4 divisões e enviar para o Monitor, vai poder deixar renderizando de noite em partes. Caso contrário, as opções são duas, renderizar uma parte por noite, ou usar 4 máquinas e colocar uma parte em cada uma. Tem um tutorial aqui que explica sobre o Backburner, pode te ajudar bastante para usar ele pela primeira vez: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 13 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.