Arch & Design Max 7.0

Por: Lenny Kravitz  

Em: 31/01/2008 13:39

Olá para todos. Gostaria de saber se há a possibilidade de utilizar o Arch & Design no max 7.0. Ou se existe outro meio de fazer os materias ficarem bem parecidos com os do 8 em diante. Desde já agradeço!
Não tem o Arch&Design no Max 7 e nem no Max 8, só a partir do Max 9. Ele é muito bom mesmo e facilita para iniciantes, mas dá para fazer quase tudo que ele faz no Max 7 compondo com Shaders, só que é muito mais difícil e depende de conhecer bem o Mental Ray. Para cada tipo de material que for criar, a composição é diferente, no Arch&Design eles juntaram tudo e colocaram numa interface fácil para a pessoa usar. Acho que quem sabe escrever Shader consegue escrever um parecido para o Max 7. Mas tem um material deste tipo muito bom aqui no site que funciona no Max 7, é T2S Illumination, baixa nesta página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941 Vai ser mais fácil do que compor com Shaders e ele faz coisas que nem o Arch&Design faz.
Desculpe-me por minha pergunta sem noção agora, mas eu naum sei o q fiz de errado. Coloquei os arquivos nos diretórios....e agora naum sei como usar. Por favor, me ajude!
Dr.Marsh.@ll
ai fábio, vc tem que colocar o MI na pasta include e o DLL na pasta shaders. as duas pastas ficam dentro da pasta 3dsmax>mentalray>shaders_autoload tem outras pastas lá com include e shaders também, mas são para os shaders nativos. depois vc abre o max, tem que estar com o mental ray habilitado, para aparecer os shaders dele amarelinhos na janela do material editor. ai vc entra no material editor, clica no get material e pega um material Mental Ray. depois vc clica no slot surface do material mental ray e procura na lista pelo t2s illumination, ele vai aparecer com a bolinha amarela igual todos os shaders do mental ray. olha ai na imagem para vc ver. mas como usar o shader eu não sei te falar porque eu também não sei usar, sei que ele é bom porque o pessoal aqui falou, mas eu uso o max 9 e vou me virando com o Arch&Design, quero estudar melhor esse shader porque ele é poderoso. para fazer essa imagem para vc eu fucei em alguns parâmetros para colocar a textura no diffuse, arrumar o brilho no specular, habilitar o reflexo, vai lendo os nomes dos parâmetros e testando que não é difícil. valeu!!!
Bah, vamos combinar! parece que autodesk não gosta que usem shaders mesmo. Pra instalar eles colocaram numa pasta la no fim do mundo. E tem mais um monte escondido. Este shader parece bem interesante, vou ver se do uma mexida nele.
Sabendo compor materiais usando shader você terá muito mais controle nos materiais, eles ficaram bem mais realistas e além de tudo, influenciará no tempo dos renders, conseguindo tempos ainda mais baixos. O único detalhe chato é que até conseguir aprender a fazer isso leva-se bastante tempo, mas uma vez que você aprender a fazer isso, conseguirá compor materiais em qualquer versão do max que tenha integrado o Mental Ray, além do fato de que se quiser usar outro software como XSI, Maya, e outras que o utilizem, será bem mais fácil!!!
Site sendo reformulado!!!
ai pessoal, quem conhece um pouco de Mental Ray já dá para se virar com este shader, é só fuçar nos recursos para ver o que cada um faz. Ele é tipo um material com todos os materiais dentro, vc vai habilidando o que deseja usar para montar o material como quiser. Dá para fazer de outras formas, mas tem que compor com vários shaders, até shaders de terceiros. Com o T2S, é só colocar ele no Surface e boa. Ele aceita mapas igual qualquer material nos slots de cor, reflexo e no resto. Só tem que lembrar quando fizer material transparente de colocar o Shader Shadow Transparency no slot Shadow do material Mental Ray, se não a sombra fica sem transparência. E se for criar Caustics, tem que colocar um Shader Photon Basic ou Dielectric no slot Photon. Valeu!!!!
Múcio
Grande Mucio. Ta fera ehm. Só por curiosidade, a quanto tempo você mexe no Mental Ray?
ai cara, eu mexo faz uns 2 anos, mas só conto pra valer faz um ano, porque só comecei usar direito depois que peguei o curso aqui do site e estudei legal. ai ficou mais fácil fuçar em outras coisas, em shaders, porque já sabia configurar e mexer bem no render. até não conhecer todos os recursos das abas do render e como configurar certo todos os efeitos, não dá para fuçar em shaders, porque vc não sabe nem se está certo o render, quanto mais o shader. mas quando tem certeza que o render está certo, se não está dando certo é por causa do shader, ai é só fuçar nos ajustes até acertar. :)
Múcio
A então acho que estou indo bem. 5 meses. E ja to me entendendo bem com o max. Muita dedicação aos estudos, eu tambem tenho o curso, preciso ver com mais calma de novo, pra absorver melhor, quando vi pela primeira vez, foi muito corrido.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 14 membro(s) e 792 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Hot, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.