Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Krakatoa   Sorocaba - AC
eduardoqf   Maceió - AL
Danilo   Teresina-PI - PI
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

jeyjunior   Osasco - SP - SP
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
iarcheski   Chapecó - SC - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC

Arch & Design Max 7.0

Por: Lenny Kravitz  

Em: 31/01/2008 13:39

cara, assistir uma vez eu acho que não dá para pegar nem 20% do que está no curso. eu assisti a primeira vez direto, sem fazer testes nos arquivos de exemplo e nem em arquivos meus. parecia que eu tinha entendido e aprendido, mas muitos detalhes passaram batido. depois eu assisti de novo testando o que cada capítulo explicada usando os arquivos de exemplo. ai já melhorou bem. depois de dois meses eu assisti de novo fazendo os testes nos arquivos tudo de novo, ai eu acho que peguei tudo.
Múcio
Oi gente, tudo bem? Eu fico feliz que vocês estão aprendendo bem com o curso de Mental Ray da 3D1, é muito gratificante ver que o curso está sendo útil e mais ainda por ver a evolução de vocês. Sempre que tiverem qualquer dúvida sobre o curso, postem aqui ou me enviem email, vou ter o maior prazer em responder. Sobre a questão do material, eu acho importante aprender a compor materiais, pelo menos com os principais Shaders como eu explico no curso. Mas é verdade também que é mais difícil conseguir criar materiais realistas assim, depende prática. O Arch&Design é maravilhoso neste sentido, porque facilita muito e hoje eu postei um ótimo PDF para download que explica tudo sobre este material. O problema é que sem conhecer o mínimo de composição com Shaders, a pessoa pode ter alguns problemas com o Arch&Design, porque ele vem com tudo pronto e facilitado, bem por isso esconde certos detalhes que acaba dificultando se a pessoa não conhece composição. Por exemplo, acontece de dar problemas com Photons da refração de objetos com reflexão borrada, como vidro jateado. Se a pessoa não conhece de composição, vai empacar neste ponto, mas se conhece o básico como eu explico no curso, é só aplicar um Shader para controlar os Photons no menu Mental Ray Connection que o problema está resolvido. Portanto, eu acho melhor aprender a compor primeiro e depois partir para usar as facilidades do Arch&Design, porque se tiver qualquer problema, vai saber resolver. Já o T2S Illumination é um material muito poderoso e faz coisas que o Arch&Design não faz, mas é mais complexo, as vezes vai depender de compor com outros Shaders, então, precisa estudar este Shader com bastante calma. Mas vale muito a pena, porque ele é muito bom. A questão é que dependendo do nível da pessoa na questão de materiais, não tem como estudar este Shader, dependendo o nível que estiver nesta questão, vai ser difícil ou vai ser fácil. Porque os parâmetros básicos estão com nomes comuns a todos os materiais padrões do Max e Shaders padrões do Mental Ray, então, fica fácil de identificar e de usar se a pessoa conhece um pouco sobre materiais, sabe configurar com o material Standard e Raytrace, neste caso não tem problema de estudar o T2S. Mas sinceramente, se for iniciante na questão de materiais, se não sabe configurar os materiais com o Standard, com o Raytrace, além de conhecer os mapas que acompanham o Max para composição de materiais, não vai ser fácil usar o T2S e não seria também com nenhum outro, nem com o Arch&Design e nem com os materiais padrões, porque todos precisam disso. Então, é melhor aprender com os materiais padrões primeiro, porque dá certo também no Mental Ray e depois ficará fácil estudar Shaders mais complexos como o T2S. Abraços
Olá pessoal. É Mucio, eu assisti uma vez, aplicando os ensinamentos nas cenas do curso, e achei que já estava um André Luiz Buttignoli Viera. Aí parti para uma cena minha e vi que não sabia nada ainda. Parei e comecei a estudar tudo de novo, agora estou começando a entender um pouco. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 1 membro(s) e 763 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.